quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Rio do Sul vence o Brasília e sobe na Superliga de vôlei: "É competência"


Equipe catarinense salva match point das rivais e faz 3 sets a 2 para chegar a sua nona vitória em 10 partidas dentro de casa; equipe é a quinta coloca na tabela



Por
Rio do Sul



O Rio do Sul bateu o Brasília Vôlei na noite de terça-feira, no ginásio Artenir Werner,  em Santa Catarina, por 3 sets 2, parciais 25/22, 23/25, 21/25, 26/24 e 15/9. Com isso, assume a quinta colocação na tabela da Superliga Feminina. A vitória das atletas catarinenses teve um gostinho de emoção por salvar um match point das adversárias e, consequentemente, chegar a nona vitória em 10 partidas dentro de seus domínios.

rio do sul brasília superliga feminina de vôlei  (Foto: Clovis Eduardo Cuco / Divulgação Rio do Sul)
Rio do Sul venceu o Brasília pela Superliga
 por 3 sets a 2 (Foto: Clovis Eduardo 
Cuco / Divulgação Rio do Sul)


O jogo cadenciado, muitas vezes equilibrado, mas sem grande favoritismo das donas da casa foi o diferencial para que Rio do Sul assumisse o protagonismo. Para a central Mimi Sosa, o time foi tão guerreiro, salvando match point no quarto set, que não seria possível ver a vitória escapar.

- Fizemos um jogão! Muito bom pelo que apresentamos no primeiro e no quarto set e na hora da verdade do desempate. O time mereceu muito a conquista - explicou.
Para o técnico Spencer Lee, o jogo foi de uma emoção só.

- A gente nunca deixa de acreditar que a vitória é possível. É uma combinação de coisas muito grande: torcida, jogadoras, reservas, talvez um pouco de sorte. Mas não estamos tendo sorte plenamente. É competência. É trabalho duro e dedicação. Acho que as meninas são merecedoras desse resultado e dessa campanha que estamos fazendo - observou.

A Superliga não para. Nesta sexta-feira, a equipe de Santa Catarina enfrenta o Pinheiros pela décima rodada do returno. A partida será às 19h30 no ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo.    




FONTE:

Nenhum comentário: