quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Finalistas em 2015, Ferrer e Fognini sofrem para vencer na estreia no Rio


Atual campeão bate jovem chileno 493 do mundo, mas precisa de tie-break para seguir adiante. Italiano, vice no ano passado, admite altos e baixos após vitória




Por
Rio de Janeiro




Fabio Fognini Rio Open (Foto: Deco Pires/Fotojump)
Fabio Fognini teve altos e baixos na partida de 
estreia no Aberto do Rio, mas venceu 
(Foto: Deco Pires/Fotojump)


Por conta do adiamento de alguns jogos de segunda-feira, a programação desta terça na quadra 1 do Jockey Club Brasileiro foi intensa. Nela estiveram dois jogadores que deveriam fazer suas estreias na quadra principal, o espanhol David Ferrer e o italiano Fabio Fognini. Mudanças à parte, ambos estrearam com vitórias complicadas na primeira rodada da chave principal do Aberto do Rio. Ferrer é o atual campeão do torneio, enquanto Fognini é o vice-campeão.

O primeiro a jogar foi o italiano, que contou não só com o apoio da torcida brasileira, mas também da noiva e ex-jogadora Flavia Pennetta, que esteve na arquibancada. Com 1h34 de jogo, alternando bons e maus momentos, inclusive saindo com quebra atrás nos dois sets, Fognini venceu Aljaz Bedene (51) por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3. Depois da partida, o tenista admitiu não ter feito um grande jogo.

- Toda primeira rodada é complicada, estava com um pouco de fadiga, mas o esporte é assim, você vai para a quadra e se supera. Fico feliz por ter conseguido vencer. Queria jogar bem, pois no ano passado fui muito bem aqui e tenho boas recordações do Rio. Espero melhorar meu tênis e vencer o próximo duelo - afirmou o italiano, número 24 do mundo, que nas oitavas de final enfrenta o espanhol Daniel Gimeno-Traver (118).

Flavia Penetta Rio Open (Foto: Bruno Lorenzo/Fotojump)
Flavia Pennetta, noiva de Fognini, torceu pelo 
amado nas arquibancadas da quadra 1 
(Foto: Bruno Lorenzo/Fotojump)


Ferrer entrou na quadra em seguida. No primeiro compromisso na defesa do título, o espanhol encontrou um adversário num dia inspirado, mas contou com a experiência para vencer o chileno Nicolas Jarry. Ferrer fez 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 7/6(3), em 1h43. Nas oitavas, ele terá um compatriota do outro lado da quadra, Albert Ramos Viñolas, número 47 do ranking.

No primeiro set, David Ferrer tentava se impor diante do jovem de 20 anos, que ocupa apenas o lugar de número 493 na ATP. Mas Jarry, com golpes precisos, não facilitava a vida do espanhol. Até que, no oitavo game, Ferrer chegou à quebra e confirmou seu serviço para fazer 6/3. No set seguinte, Jarry chegou a ter o set point, mas a inexperiência e afobação para decidir os pontos fizeram deixar passar as oportunidades. O tenista sexto mundo fez prevalecer então o peso da experiência e, no tie-break, venceu por 7/6(3).

David Ferrer Rio Open (Foto: Bruno Lorenzo/Fotojump)
David Ferrer avançou às oitavas de final 
do Aberto do Rio (Foto: Bruno 
Lorenzo/Fotojump)


FONTE:

Nenhum comentário: