quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Defesa para Diego Costa, mas PSG sofre gol "perigoso" e se lamenta


Jogadores como Maxwell e Marquinhos não escondem preocupação, enquanto David Luiz trata gol de Obi Mikel com menos "sofrência". Willian e Oscar confiam na vaga




Por
Paris


Uma vitória nem sempre é motivo de ampla comemoração. O Paris Saint-Germain derrotou o Chelsea por 2 a 1 no Parque dos Príncipes, nessa terça-feira (assista aos gols da partida no vídeo acima), e vai levar a vantagem do empate para o Stamford Bridge, no dia 9 de março, na busca pela classificação às quartas de final da Liga dos Campeões. No entanto, uma simples vitória por 1 a 0 fará os ingleses passarem de fase. Graças ao gol marcado fora de casa.

David Luiz Diego Costa PSG Chelsea (Foto: Getty Images)
David Luiz e a defesa do PSG travaram 
duelo com Diego Costa e se deram bem 
(Foto: Getty Images)


O PSG teve boa atuação na partida, tanto ofensiva, criando chances, quanto defensivamente. No duelo entre a defesa de linha 100% brasileira e o atacante Diego Costa, principal arma ofensiva do Chelsea e que atravessa boa fase, melhor para o o time francês. Principal arma ofensiva do Chelsea, em boa fase, o sergipano naturalizado espanhol foi seguido de perto principalmente pela dupla de zaga formada por Thiago Silva e David Luiz, auxiliada pelos laterais Marquinhos e Maxwell, além do volante Thiago Motta, paulista da seleção italiana, e não teve espaço. Pouco produziu. Quando teve uma chance clara, no primeiro tempo, sua cabeçada parou no goleiro Trapp.

Mas os franceses não contavam com um gol de Obi Mikel, que empatou em 1 a 1 pouco depois de Ibrahimovic abrir o placar - no segundo tempo, Cavani fez 2 a 1 e garantiu o triunfo. Nos dois últimos anos, PSG e Chelsea também se cruzaram no mata-mata do torneio e o confronto foi decidido justamente no critério de desempate dos gols marcados fora de casa. Em 2013/14, deu Blues. Em 2014/15, deu Paris Saint-Germain.

 E em 2015/16, quem levará a "negra"?

Os próprios jogadores do time francês, como Maxwell e Marquinhos, admitiram que o resultado não foi dos melhores.

- É um resultado perigoso. Sempre contra eles nós sofremos gol aqui, o que complica um pouco os jogos lá. A gente está consciente disso. Mas foi um bom jogo. Nós fizemos um jogo cheio de intensidade, criamos ocasiões. Se fizermos outro jogo dessa maneira, acho que temos grande possibilidade de passar - disse o lateral-esquerdo Maxwell, que por outro lado descartou estar decepcionado. - Vencemos o Chelsea, então não dá para sair decepcionado. É um resultado positivo, mas sempre com aquele gostinho de que esse gol no final do primeiro tempo pode condicionar o jogo de volta - completou Maxwell.

- É perigoso, sim. Mas acho que o mais importante foi a vitória mesmo. É importante também esse gol que a gente tem na frente. Claro que esse gol que a gente tomou não estava previsto, acabou sendo um pouco delicado para nós. Temos 90 minutos ainda, o jogo está aberto. Vamos lá fazer um grande trabalho e sair com a classificação - disse o zagueiro Marquinhos, que atuou improvisado na lateral direita.

Obi-Mikel, gol PSG Paris Saint-Germain x Chelsea Liga dos Campeões (Foto: Reuters)
Obi Mikel corre para comemorar o gol do 
Chelsea na derrota por 2 a 1 para o PSG 
(Foto: Reuters)


David Luiz, por sua vez, preferiu tratar com menos "sofrência" o gol sofrido pelo PSG.
- É normal. Isso se trata de Champions League. Todos os jogos são difíceis, e nunca se decide no primeiro jogo.

Pelo lado do Chelsea, a confiança é de que o gol de Obi Mikel faça a diferença na volta. O time inglês foi dominado pelo PSG em Paris e saiu no lucro com o resultado. Em Londres, eles esperam que as coisas sejam diferentes.

- A gente espera que (o gol) faça (diferença). A gente veio para cá sabendo que seria um jogo difícil e sabia que seria muito importante fazer um gol fora de casa. E acabou fazendo - afirmou o meia Oscar.
- Sem dúvida nenhuma está em aberto. Esse gol aqui foi importante. A gente ganhando lá de 1 a 0 consegue a classificação. Então, acho que agora é pensar no segundo jogo e ir para essa decisão - completou o meia Willian.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2016/02/defesa-para-diego-costa-mas-psg-sofre-gol-perigoso-e-se-lamenta.html

Nenhum comentário: