quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Federação divulga calendário com cinco etapas do circuito de tênis no AP


Atividades iniciam em maio com a primeira etapa do circuito. Segundo a FATQ, o calendário poderá sofrer mudança após eleição para presidente da instituição em abril




Por
Macapá, AP



Tênis de Quadra; Amapá (Foto: Reprodução/Rede Amazônica no Amapá)
Primeira competição iniciará em maio, 
segundo federação de tênis (Foto: 
Reprodução/Rede Amazônica no Amapá)


A Federação Amapaense de Tênis de Quadra (FATQ) divulgou o calendário de competições desta temporada. As atividades iniciam em maio, com a realização da primeira etapa do circuito da modalidade.

Circuito Amapaense de Tênis (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)Diretor técnico da FATQ, Rui Souza (Foto: Jonhwene Silva)


Segundo o diretor técnico da federação, Rui Souza, o calendário ainda pode sofrer alteração, pois no mês de abril acontece a eleição para a escolha da presidência da FATQ e dependendo do novo dirigente podem ser promovidas outras competições ainda em 2016.

- Estamos em um ano atípico para a federação que no mês abril entrará em eleição e por isso o calendário iniciará um pouco mais tarde. Vamos buscar intercâmbio com o Pará e fazer outros eventos como o Dia Mundial do Tênis - disse Rui Souza.

Em 2015, a FATQ organizou cinco etapas do Circuito Amapaense de Tênis, com jogos nas cinco principais classes, além do iniciante, feminino e outras categorias. Os torneios foram realizados nas quadras da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-AP) e na quadra Mundial Tênis.
Em 2015, o título do circuito ficou fora de casa com o tenista paraense Vinicius Fialho, que levantou o troféu na categoria 1ª classe.


Tênis de Quadra; Amapá (Foto: Arte/GE-AP)

Nenhum comentário: