quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Fora, Praia Clube bate o Bauru e segue na vice-liderança da Superliga feminina


Time de Uberlândia encontra resistência em duas parciais, mas vence por 3 sets a 1 as donas da casa, que veem cada vez mais longe chance de classificação



Por
Bauru, SP



Vôlei Bauru x Praia Clube, vôlei, Bauru, Praia Clube, Uberlândia, Superliga (Foto: Marina Beppu / Vôlei Bauru)Vôlei Bauru não consegue vencer em 
casa e se complica (Foto: Marina 
Beppu / Vôlei Bauru)


No confronto entre o vice-líder e o 10º colocado do nacional de vôlei feminino, na noite desta quarta-feira, prevaleceu a lógica e o Praia Clube venceu o Vôlei Bauru por 3 sets a 1, parciais de 10/25, 26/24, 27/29 e 21/25, em pouco mais de duas horas de jogo. A partida, disputada no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, foi válida pelo fechamento da nona rodada do returno da fase de classificação da Superliga. Com 19 pontos, a oposta Malu, do Praia, foi eleita a melhor da partida e ficou com o troféu Viva Vôlei.

VEJA TAMBÉM

Mais notícias do voleibol

Com a vitória, a 16ª em 20 jogos, o Praia Clube foi a 48 pontos, consolidando-se na vice-liderança, seis pontos atrás do líder Rio de Janeiro e quatro a mais que o terceiro colocado Osasco. Já o Bauru acumulou a sua 14ª derrota nos mesmo 20 jogos e, com 20 pontos, segue na 10ª posição, com remotas chances de chegar ao G-8 – teria, em duas rodadas, de superar Pinheiros (22 pontos) e São Caetano (23).

Pela 10ª e penúltima rodada do returno da fase de classificação, o Bauru volta a jogar nesta sexta-feira, quando viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Minas, às 19h30, na Arena Minas Tênis Clube. Já o Praia Clube entra em quadra na sexta seguinte, dia 26, quando recebe o São Bernardo em Uberlândia.

O jogo
O Praia Clube entrou em quadra e mostrou por que é o vice-líder do nacional. Com uma eficiente combinação bloqueio-defesa, o time mineiro começou a partida de forma avassaladora, chegando ao primeiro tempo técnico com impiedosos 8 a 1. Mesmo desfalcado da cubana Ramirez, contundida,o time de Uberlândia não viu seu ataque sentir a ausência e seguiu abrindo vantagem, até fechar em 25 a 10, em 21 minutos.

O segundo set começou com Bauru fazendo 2 a 0 e liderando o placar pela primeira vez. Mas o alento foi momentâneo e o Praia logo assumiu a dianteira. A diferença, nesta parcial, é que o jogo ficou mais equilibrado, com as bauruenses retomando a dianteira em 18 a 17, após ficarem cinco pontos atrás. Bauru chegou a 22 a 19, mas o Praia, com uma defesa espetacular, iniciou reação, empatou em 22 pontos, igualdade que chegou ao 24º ponto. Porém, em dois erros seguidos (dois toques) das mineiras, com a central Walewska e com a líbero Tássia, Bauru fechou em 26 a 24, em 37 minutos.

 No terceiro set, novamente Bauru fez frente às vice-líderes e disputou uma parcial equilibrada com o time de Uberlândia. As donas da casa desperdiçaram set-point e o Praia Clube fechou em 27 a 29, em 41 minutos. No quarto set, voltou a prevalecer o melhor jogo do Praia Clube, que fechou a parcial sem sustos, em 25 a 21, em 31 minutos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/volei/noticia/2016/02/fora-praia-clube-bate-o-bauru-e-segue-na-vice-lideranca-da-superliga-feminina.html


Nenhum comentário: