segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Nadal se aproveita de desânimo de Wawrinka e consegue vitória na estreia


Espanhol mostra vontade, confirma o bom momento do fim de temporada, e bate o suíço para assumir a ponta do grupo Ilie Nastase no Torneio dos Campeões da ATP




Por
Londres, Inglaterra]]


o jogo


A garra de sempre demonstrada por Rafael Nadal teve um grande contraste com o tênis praticando por Stan Wawrinka nesta segunda-feira, pela estreia do Torneio dos Campeões da ATP. Depois de um início empolgante dos jogadores, o suíço foi se mostrando desinteressado no confronto, cometeu sucessivos erros (foram 35 não forçados contra 12 do espanhol) apesar de alguns lampejos de seus melhores momentos na temporada, e permitiu a vitória sem maiores dificuldades do Touro Miúra por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2 eh 1h23.

Rafael Nadal x Stan Wawrinka Torneio dos Campeões da ATP Finals (Foto: Reuters)Rafael Nadal mostrou a garra habitual para vencer Wawrinka nesta segunda-feira (Foto: Reuters)


Foi o quarto confronto entre eles na atual temporada. Wawrinka havia conseguido duas vitórias, ambas nas quartas de final do Masters 1000 de Roma e de Paris. Nadal, por outro lado, havia vencido em Xangai e, agora, soma 14 triunfos contra apenas quatro do rival no histórico entre eles.
Com o resultado, Rafael Nadal assume a liderança do grupo Ilie Nastase pela diferença de games sobre Andy Murray. Mais cedo, o britânico superou David Ferrer por 2 sets a 0, com duplo 6/4, conseguindo um saldo de quatro games contra sete do Touro Miúra.

Os confrontos de simples e os principais duelos de duplas do Torneio dos Campeões da ATP têm transmissão ao vivo do SporTV 2 e do SporTV Play para os internautas. Nesta terça-feira, Tomas Berdych e Kei Nishikori se enfrentam às 12h (de Brasília), enquanto o jogão entre Novak Djokovic e Roger Federer fecha o dia de evento, às 18h.


O JOGO

De forma atípica, os jogadores começaram quebrando os saques um do outro com algumas facilidade. Primeiro foi Wawrinka, que anotou os quatro primeiros pontos de devolução e abriu 1/0 no seu famoso winner de backhand. Logo depois, foi Nadal quem fez quatro pontos seguidos, mostrando um belo repertório de forehand no fundo da quadra para empatar. Com o saque mais ajustado, os tenistas passaram a dominar seus serviços, mas Nadal ia mostrando um pouco mais de agressividade que o suíço. À medida que via o rival encaixar lindos winners, o suíço ia se irritando e chegou ao limite no oitavo game, quando cometeu um erro não forçado, permitiu nova quebra e jogou a raquete no chão. Nadal sacou à vontade diante de Wawrinka cabisbaixo e venceu o primeiro set com um ace por 6/3.

Rafael Nadal x Stan Wawrinka Torneio dos Campeões da ATP Finals (Foto: Reuters)
Poderoso backhand de Stan Wawrinka não 
funcionou como de costume na estreia do 
ATP Finals (Foto: Reuters)


Empolgado, Nadal agrediu bastante o saque de Wawrinka e teve duas chances de quebra. Porém, o suíço salvou com um lindo winner e um ace na sequência. Em iguais, o Touro Miúra contou com sucessivos erros do rival para ter outros cinco break points, mas Wawrinka, que parecia disperso, salvou todos e confirmou o saque. No game seguinte, foi a vez do suíço ter duas oportunidades de quebra. Nadal foi quem brilhou desta vez, salvando o segundo com um lob espetacular e empatou o período em 1/1. O desânimo era nítido na expressão corporal de Wawrinka e ficou ainda mais gritante ao ser quebrado com uma dupla falta no terceiro game, deixando Nadal à vontade no jogo. O Touro Miúra conquistou mais uma quebra no quinto game contando com novos erros do suíço, e administrou a vitória com tranquilidade ao sacar e fechar em 6/2.


(OBS, DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO)


Nenhum comentário: