segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Irmã de Gabriel Medina, Sophia vibra com resultado do Brasileiro de Surfe



Sophia Medina, 10 anos, chega à semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino de Surfe 2015 na Praia de Itamambuca, em Ubatuba; Jacqueline Silva leva título




Por
Ubatuba, SP


A surfista mirim Sophia Medina, irmã caçula do atual campeão mundial Gabriel Medina, chegou à semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino de Surfe 2015. Aos 10 anos de idade, Sophia bateu na trave na disputa para chegar à final em sua categoria. Na categoria profissional, a campeã foi Jacqueline Silva (saiba mais abaixo). A competição foi realizada na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Gabriel Medina mandou os parabéns para a irmã.

– Ele curtiu bastante, eu também adorei. Ele falou parabéns, boa sorte e pra eu ter calma com tudo – contou Sophia, que repete o ritual do irmão antes de iniciar as competições de surfe.

Sophia Medina irmã Gabriel Medina (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)
Sophia Medina é a irmã caçula de Gabriel 
Medina (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)


O pai e treinador, Charles Rodrigues, acompanhou de perto a competição em Ubatuba. Em entrevista, Charles explica que Sophia Medina não pode ser comparada ao campeão Gabriel Medina.

– A gente tem que ter todo cuidado porque a Sophia é irmã do Gabriel. Mas ela vai ter que ter a história dela. Vai ter que treinar, se dedicar, se privar de muitas coisas que os adolescentes fazem pra então se tornar uma atleta profissional. Como o Gabriel fez – explicou Charles.


LEIA MAIS:
Amuleto de Gabriel Medina, irmã segue os passos do fenômeno


Campeonato Brasileiro Feminino de Surfe 2015

Na categoria profissional, a catarinense Jacqueline Silva faturou o título do Campeonato Brasileiro de Surfe, idealizado pelo ubatubense Wiggolly Dantas. Aos 36 anos de idade, Jacqueline Silva levou o circuito nacional ao vencer a bateria decisiva do Ultra Surf Feminino contra a paraibana Diana Cristina.

Jacqueline Silva campeã surfe Ubatuba (Foto: Aleko Fisheye Galeria/ Divulgação)
Jacqueline Silva é campeã do Brasileiro de 
Surfe em Ubatuba (Foto: Aleko Fisheye 
Galeria/ Divulgação)


– Quando eu corria o Mundial, a regra da ASP não me permitia correr o brasileiro. Cheguei a participar de algumas etapas, mas não concorria ao título da temporada. Ser campeã brasileira é muito especial. Ver essa nova geração quebrando é incrível – declarou a campeã.

O idealizador da competição, Wiggolly Dantas, ubatubense e top da WSL, destacou a importância do evento em entrevista.

– Como o SuperSurf aqui de Ubatuba não teve a categoria Feminino e foi na Praia Grande, tive a ideia de promover esta etapa na Itamambuca. Com ela, pretendo ajudar a superar a atual crise do surfe feminino e prestigiar a praia onde nasci e fui criado – contou Guigui.


Resultados do Campeonato Brasileiro de Surf Feminino 2015

Sub-12
1 Taina Hickel (SC)
2 Rafaela Coelho (SC)
3 Pâmella Mel (SP)
4 Yasmin Dias (RS)

Sub-18
1 Larissa dos Santos (CE)
2 Carolina Bonelli (RJ)
3 Rayssa Pessoa (PB)
4 Yanca Costa (CE)

Profissional
1 Jacqueline Silva (SC)
2 Larissa dos Santos (CE)
3 Diana Cristina (PB)
4 Juliana Quint (SC)

Air Show Masculino
1 Messias Felix (CE)
2 Weslley Dantas (SP)
3 Emerson Santos (SP)
4 Heitor Alves (CE)


(OBS, DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/surfe/noticia/2015/11/irma-de-gabriel-medina-sophia-vibra-com-resultado-do-brasileiro-de-surfe.html

Nenhum comentário: