Treinador do América-MG considera vitória do Paraná justa, mas acredita que acesso deve vir na próxima partida contra o Ceará, diante da torcida, no Independência
O time comandado por Givanildo Oliveira entrou em campo precisando apenas de um empate para carimbar o passaporte para a elite do futebol brasileiro. No entanto, o sonho de subir para a primeira divisão, que não acontece há cinco anos, ficou adiado para a partida contra o Ceará, no próximo sábado, às 17h30 (de Brasília), no Independência, pela penúltima rodada.
Givanildo acredita que Coelho consegue acesso contra o Ceará (Foto: Reprodução/Premiere)
- Deixamos passar, porque jogávamos por um empate. Mas sabíamos que encontraríamos um time com muita determinação pela situação deles. Se vencessem, eles estariam livres do rebaixamento. Eles imprimiram uma pegada muito forte, e nós jogamos muito mal no primeiro tempo, muito diferente do que vínhamos fazendo. Acabamos sofrendo o gol em uma bobeira e não tivemos força para chegar no gol adversário. Só tivemos uma chance clara, com o Toscano.
No entanto, Givanildo convoca a torcida do América-MG para o que ele considera ser a grande final do clube nesta temporada. A derrota para o Paraná não foi o fim dos mundos, segundo o treinador, e o Coelho não deve se desesperar, manter a tranquilidade e garantir o acesso contra o Ceará.
- Com certeza vamos lotar o Independência, porque sabemos que uma vitória (ou empate) nos dá uma passagem para a Série A. Perdemos o jogo porque não jogamos bem. Mas ao longo do campeonato fizemos por merecer estar nesta situação, jogar em casa, diante da nossa torcida, e brinda com o acesso, sem depender do último jogo. Então, ninguém desaprende assim. Eu passei para os jogadores, no vestiário, que é para ter tranquilidade. Não pode ficar desesperado. Pode ficar preocupado preocupado, triste, chateado, mas não desesperado. Este jogo em casa, com a torcida é uma finale temos que ter uma semana boa, descansar quem tem que descasar. Acertar os erros.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2015/11/givanildo-lamenta-acesso-adiado-mas-avisa-nao-pode-ficar-desesperado.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário