segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Atlético-GO tira Gilberto Pereira do cargo de técnico e promove auxiliar


Queda de rendimento na Série B e problemas internos com jogadores fazem Dragão trocar o comando do time para as duas rodadas finais; João Paulo Sanches assume




Por
Goiânia


Cinco rodadas sem vitória, sendo quatro derrotas consecutivas, e problemas internos em relação ao comando sobre os jogadores levaram o Atlético-GO a tirar Gilberto Pereira do cargo de técnico. Adson Batista, diretor de futebol do Dragão, anunciou a decisão do clube no início da tarde desta segunda-feira e revelou que João Paulo Sanches, auxiliar da comissão permanente, será o treinador nos dois últimos jogos da Série B: contra Oeste e Bahia, nos dias 20 e 28 de novembro.

- Entendemos que é o melhor pra equipe. Havia um desgaste profundo entre ele e os jogadores. Foram muitos problemas que a gente prefere não falar. Vamos colocar o João Paulo Sanches para dirigir o time. Espero que ele possa extrair o máximo de cada um - afirmou Adson.

Gilberto Pereira, técnico do Atlético-GO (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
João Paulo Sanches (esq.) assume como técnico 
no lugar de Gilberto Pereira (dir.) 
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)


Gilberto Pereira deixa o cargo após oito vitórias, dez empates e cinco derrotas em 23 partidas: aproveitamento de 49% em sua passagem como técnico do Atlético-GO. A primeira foi em 2013, quando assumiu o Dragão na reta final da Série B e conseguiu livrar o time do rebaixamento. Na atual temporada, também foi interino na derrota de 3 a 1 para o Vitória no período entre a demissão de Marcelo Martelotte e a contratação de Jorginho, no mês de junho.

No entanto, Gilberto não será demitido do Atlético-GO, ao menos a princípio. Segundo declarou Adson Batista, ele continuará como funcionário do clube em uma função a ser definida.

- Gilberto fez um grande trabalho, arrumou o time, mas infelizmente as coisas não deram certo para o Atlético-GO nas últimas rodadas. Ainda vamos estudar a questão do Gilberto, ele é funcionário do clube e não está saindo - explicou o dirigente rubro-negro.

João Paulo Sanches tem 35 anos e está no Atlético-GO desde 2013, quando foi contratado como preparador físico. Em 2015, comandou o Dragão em cinco partidas no Campeonato Goiano.


SAIBA MAISDiretor volta a criticar Atlético-GO após nova derrota: "Pareciam os trapalhões"Confira o que o Dragão precisa fazer para escapar do rebaixamento na Série B


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/11/atletico-go-tira-gilberto-pereira-do-cargo-de-tecnico-e-promove-auxiliar.html

Nenhum comentário: