segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Murray fracassa ao imitar R10, mas vence Ferrer na estreia em Londres

Britânico sofre contra-ataque após olhar para um lado e golpear para outro, porém a agressividade nos pontos e saques lhe dá a primeira vitória no Grupo Ilie Nastase




Por
Londres, Inglaterra


Segundo melhor jogador do mundo, Andy Murray é conhecido por ser um tenista mais cirúrgico do que plástico. E isso ficou claro em uma jogada do britânico no primeiro set da vitória por 2 sets a 0 (duplo 6/4) sobre David Ferrer, no início da tarde desta segunda-feira, na abertura do Grupo Illie Nastase no Torneio dos Campeões da ATP.

Ao subir à rede para matar um ponto, Murray tentou um lance de efeito à la Ronaldinho Gaúcho e olhou para um lado para golpear no outro. Só não contava que Ferrer estivesse atento, chegasse na bola e matasse o ponto no contra-ataque (assista ao lance nos Vídeos,  clicando mo LINK da FONTE no fim da matéria abaixo).

Fora isso, o tenista alegrou a torcida inglesa com sua agressividade nas trocas de bolas, eficiência nos saques e escolhas corretas nos momentos decisivos. Foi assim que quebrou o serviço do rival por duas vezes no décimo game de ambas as parciais para sair com a vitória. Stan Wawrinka e Rafael Nadal completam a chave em duelo às 18h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 2 e do SporTV Play para os internautas.

MURRAY TENTA JOGADA DE  R10

Andy Murray ATP Finals (Foto: Getty Images)Murray vibra com ponto sobre Ferrer. O britânico estreou com vitória no torneio dos campeões (Foto: Getty Images)

Em um primeiro set equilibrado, Andy Murray saiu na frente por ser mais consistente nos pontos decisivos. Quando tentou jogar bonito, se complicou. Foi o que aconteceu no quarto game. Tirando isso e o aperto no game inicial de saque, quando salvou um break point, o britânico dominou a maioria dos pontos, muito em função de seu potente e bem colocado serviço, com 63% de aproveitamento, lhe conferindo 88% dos pontos. Por outro lado, Ferrer sacou mal. O número sete do mundo vacilou no fundamento e não encaixou nem a metade deles (47%). No oitavo game, Murray aproveitou tamanha instabilidade e teve três oportunidades de quebra. Mas desperdiçou todas e se irritou (4/4). Porém, dois games depois, conseguiu. E nem precisou forçar muito. Ferrer cometeu dois erros não forçados e deu o set ao rival, com uma dupla falta (6/4).

Assim como no primeiro set, Murray penou no game inicial, mas, desta vez, não conseguiu evitar a quebra. Atrás do placar, o britânico não se omitiu, pelo contrário, agrediu ainda mais o oponente, e sua tática arrojada no fundo de quadra foi recompensada com a devolução da quebra no sexto game (3/3). Ferrer se perdeu, gastou todos os seus desafios e encolheu o braço. O cenário parecido com o da parcial anterior se repetiu no décimo game. Ferrer sacou mal, cometeu erro não forçado e, quando piscou, tinha dois match points contra, algo muito perigoso contra um frio e cirúrgico Murray, que com um smash repetiu o placar do set passado (6/4).

David Ferrer Torneio dos Campeões tênis (Foto: Getty Images)
David Ferrer correu muito, mas não conseguiu 
brecar maior qualidade nos golpes de Murray 
(Foto: Getty Images


FONTE:´

Nenhum comentário: