segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Melo/Dodig salva dois match points e vence franceses de virada na estreia


Com triunfo desta segunda-feira, brasileiro aumenta invencibilidade para 17 partidas e assume segundo lugar do grupo Fleming/McEnroe no Torneio dos Campeões da ATP




Por
Londres, Inglaterra



O momento é realmente de Marcelo Melo. Atual número 1 do mundo, o mineiro estreou no Torneio dos Campeões nesta segunda-feira com uma vitória emocionante sobre Pierre-Hugues Herbert e Nicolás Marrut. Ao lado de seu parceiro Ivan Dodig, o brasileiro e o croata começaram a partida em ritmo lento e viram os franceses sobrarem em quadra na primeira metade do jogo. Porém, souberam reagir no momento certo, salvaram dois match points e anotaram a vitória de virada por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6(4) e 10-7, em 1h30.

Com o triunfo, Marcelo Melo e Ivan Dodig ocupam o segundo lugar do grupo "Fleming/McEnroe", logo atrás de Jean-Julien Rojer e Horia Tecau, que estrearam com uma vitória por 2 sets a 0 sobre Marcin Matkowski e Nenad Zimonjic também nesta segunda-feira. De quebra, ainda se "vingaram" dos franceses Herbert e Mahut, que haviam sido seus algozes no início do ano, na semifinal do Aberto da Austrália.

Marcelo Melo e Ivan Dodig voltam à quadra para a segunda rodada na quarta-feira. A partida, ainda sem horário definido, terá Transmissão ao vivo do SporTV 2 e do SporTV Play para os internautas.
o jogo

Marcelo Melo e Ivan Dodig Torneio dos Campeões da ATP (Foto: Getty Images)Marcelo Melo e Ivan Dodig conseguiram boa virada sobre os franceses (Foto: Getty Images)


As 16 vitórias seguidas de Marcelo Melo não intimidaram a dupla francesa, que desde o princípio imprimiu um ritmo forte na partida. Herbert e Mahut estavam afiados em seus saques e davam poucas oportunidades ao brasileiro e croata nas devoluções - foram apenas seis pontos cedidos ao longo de todo o set quando tinham o serviço. Até o sexto game, as duplas seguiam sem ser ameaçadas e empatavam em 3/3. No sétimo, no entanto, foi a vez de Mahut aparecer com um lindo lob sobre Dodig e, depois, confirmou a quebra com um smash no corpo de Marcelo. Com a desvantagem por 5/3, Dodig buscou forçar mais o saque, porém, teve o efeito contrário e, com uma dupla falta, uma nova quebra para os franceses que fecharam o set em 6/3.

No segundo set, os franceses cresceram ainda mais no serviço, cedendo apenas um ponto com o saque para a dupla croata-brasileira até o quinto game. No sexto, Herbert encontrou uma linda paralela de devolução para anotar uma quebra e abrir 4/2 de vantagem. Porém, enfrentar o melhor do mundo pode ter feito a diferença e o braço de Herbert pesou no momento decisivo. Quando tinha o match point, o francês cometeu duas duplas faltas consecutivas e entregou "de graça" uma quebra para Melo e Dodig, que voltaram ao jogo e mantiveram a igualdade até levarem a decisão para o tie-break.]

Pierre-Hugues Herbert e Nicolás Marrut ATP Finals Torneio dos Campeões (Foto: Reuters)
Pierre-Hugues Herbert e Nicolás Marrut 
homenagearam as vítimas do atentado em 
Paris (Foto: Reuters)


No tie-break, os franceses tiveram sorte e contaram com um erro do árbitro de cadeira, que não viu a bola dar dois quiques antes da devolução de Herbert para anotar o primeiro mini break. Em seguida, um erro não forçado de Dodig deixou os rivais em posição ainda mais confortável, com 3-0 no placar. Porém, o croata e o brasileiro mostraram que, mesmo nos momentos difíceis, a confiança anda em alta, e anotaram seis pontos consecutivos para virarem e empatarem o confronto com 7-4 no game decisivo.

Diferente do set anterior, quando precisaram sempre correr atrás do placar, Dodig e Melo mostraram uma confiança maior e acertaram boas devoluções para abrirem vantagem no set tie-break, com duas quebras e 5-2 no placar. Os franceses ainda tentaram reagir, mas Dodig sacou muito bem nos dois últimos pontos e contou com um lindo voleio de Marcelo Melo na rede para confirmar a vitória por 10-7.

(OBS, DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2015/11/melododig-salva-dois-match-points-e-vence-franceses-de-virada-na-estreia.html

Nenhum comentário: