segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Aliviado, Miguel destaca primeiro tempo do Paraná contra América-MG


Técnico Tricolor vibra após garantir a permanência do clube na Série B e enaltece desempenho da equipe no início do jogo. Miguel ainda elogia Ricardinho e Uchôa




Por
Curitiba


O técnico Fernando Miguel saiu do gramado da Vila Capanema aliviado. Com a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, neste sábado, em Curitiba, o Tricolor garantiu, enfim, a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Para o técnico, o resultado aconteceu especialmente por causa do ótimo desempenho da equipe no primeiro tempo.

Segundo o treinador, o time paranista entrou diferente em campo. Diante do vice-líder da competição, Miguel confirmou que armou a equipe taticamente para se adaptar ao adversário deste fim de semana.

- A gente procurou adaptar a nossa equiqe de acordo com a deles. Os jogadores responderam muito bem, fizeram aquilo que foi treinado e a consequência foi um belo primeiro tempo. No segundo, não tivemos a mesma postura, não conseguimos criar, mas seguramos o América-MG e a vitória veio - disse o treinador.

Fernando Miguel Paraná (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)
Fernando Miguel elogia desempenho de Anderson 
Uchôa e Ricardinho contra o Coelho 
(Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)


Na entrevista coletiva logo após o jogo, Fernando Miguel admitiu o sentimento de alívio depois de acabar com o risco de rebaixamento. O treinador, no entanto, fez questão de lembrar que o time tinha condições de brigar entre os primeiros, e não para escapar da degola.

- Desde que eu assumi, queria viver a cada jogo. Poderíamos ter tido um melhor resultado nas partidas que fizemos, mas infelizmente as coisas não foram acontecendo do jeito que queríamos e passamos um sufoquinho. É um certo alívio, mas precisamos ir melhorando e não acabou o campeonato. O alívio foi de não ter mais chances de cair. Temos agora mais duas partidas para terminar o campeoanto bem - analisou.

O treiandor ainda aproveitou para elogiar a partida de dois jogadores do Paraná: Ricardinho e Anderson Uchôa. Para ele, o desempenho deles em campo foi fundamental para a vitória paranista na Vila Capanema.

- O Anderson Uchôa, um rapaz que merece todo respeito pelo jogador que é, a posição dele não é lateral e fez muito bem. Por isso mantive ele ali. O Ricardinho, a sua posição natural, é mais para o meio, por isso optei por ele. Nos treinos foi bem e por isso a opção de começar com ele - finalizou.

Garantido na Série B, o Paraná, de Fernando Miguel, volta a campo no próximo sábado, às 17h30 (horário de Brasília), contra o Bragantino, na Vila Capanema, em Curitiba, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Veja mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/parana/noticia/2015/11/aliviado-miguel-destaca-primeiro-tempo-do-parana-contra-america-mg.html

Nenhum comentário: