quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Palco do handebol olímpico, Arena do Futuro ganha cara de "caldeirão"

Instalação tem montagem da estrutura metálica, o piso da quadra e a montagem dos reservatórios metálicos concluídos. Obra deve ficar pronta até final do ano



Por
Rio de Janeiro


Palco do handebol nas Olimpíadas e do goalball das Paralimpíadas, a Arena do Futuro teve novas imagens divulgadas nesta quarta-feira pelo portal Brasil 2016. Com jeitão de "caldeirão", é nela que a seleção feminina de handebol, campeã mundial em 2013, vai buscar uma inédita medalha olímpica. No estágio atual das obras, foram concluídas a montagem da estrutura metálica, o piso da quadra e a montagem dos reservatórios metálicos. A montagem da cobertura e da arquibancada pré-moldada está em fase final. Estão em andamento o fechamento lateral, a colocação do painel da fachada, serviços de alvenaria e pintura e divisórias.  

Confira a evolução das obras da Arena do Futuro no especial das obras olímpicas

Arena do Futuro agosto 2015 (Foto: André Motta/Heusi Action/brasil2016.gov.br)
Arena do Futuro com a quadra pronta e alguns 
apoios instalados (Foto: André Motta/Heusi 
Action/brasil2016.gov.br)


A previsão é de que a arena seja concluída no quarto trimestre de 2015. A instalação é uma das nove que estão sendo construídas no Parque Olímpico da Barra da Tijuca e terá capacidade para 12 mil torcedores. A construção vai custar R$ 122,1 milhões, com recursos do Ministério do Esporte e execução da prefeitura do Rio, e a manutenção e desmontagem, R$ 25,7 milhões, por conta da iniciativa privada.

O evento-teste do handebol está previsto para abril de 2016. Em maio será a vez do evento-teste do goalball. Após os Jogos, a instalação, construída no conceito de arquitetura nômade, será desmontada. A estrutura servirá para a edificação de quatro escolas municipais, cada uma com capacidade para até 500 alunos. Três ficarão na região da Barra da Tijuca e uma quarta será edificada em São Cristóvão. 


Arena do Futuro agosto de 2015 (Foto: André Motta/Heusi Action/brasil2016.gov.br)
Por trás da baliza da Arena do Futuro (Foto: 
André Motta/Heusi Action/brasil2016.gov.br)


Arena do Futuro agosto de 2015 (Foto: André Motta/Heusi Action/brasil2016.gov.br)
Lado externo da Arena do Futuro (Foto: André 
Motta/Heusi Action/brasil2016.gov.br)


FONTE:

Nenhum comentário: