quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Após reclamações contra arbitragem, STJD absolve cinco atleticanos

Quatro jogadores e diretor de futebol foram julgados por atos cometidos na partida contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, pela 19ª rodada do Brasileiro



Por
Belo Horizonte


Menos de 24 horas depois dos erros de arbitragem na derrota para o Atlético-PR, o Atlético-MG teve uma boa notícia vinda do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, a quinta comissão disciplinar absolveu todos os réus alvinegros julgados por atos praticados na derrota para a Chapecoense, por 2 a 1, no dia 16 de agosto, na Arena Condá, em Chapecó, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão.

Jogadores reclamam de falta que originou gol da Chapecoense (Foto: Reprodução / SporTV)
Jogadores do Galo reclamaram bastante da 
arbitragem na derrota para a Chapecoense 
(Foto: Reprodução / SporTV)


Marcos Rocha, Leonardo Silva, Josué e Rafael Carioca, além do diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, foram a julgamento no STJD. O zagueiro poderia ficar de fora de três partidas por ato desleal ou hostil. Rocha, Josué e Maluf foram enquadrados no artigo 258 (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem) e poderiam pegar de um a seis jogos de suspensão (para o dirigente a punição seria de 15 a 180 dias). Já Rafael Carioca foi denunciado por dupla infração: desrespeito e ofensa a arbitragem. O volante poderia perder até seis partidas. a partida contra a Chapecoense foi apitada por Marcos André Gomes.

- O STJD absolveu há pouco os cinco denunciados do Galo que foram julgados hoje. Grande trabalho do Dr. João Avelar e do nosso Jurídico – publicou Lucas Ottoni, advogado do Atlético-MG, em uma rede social.

Após a derrota por 1 a 0 para o Furacão, onde a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique foi bastante contestada, o elenco alvinegro se reapresenta nesta quinta-feira. O próximo desafio será contra o Vasco, no sábado, às 19h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro.


FONTE:

Nenhum comentário: