quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Camila Brait e Natália vivem dia de modelo antes de amistosos na Europa

A caminho de uma série de confrontos contra a Holanda, amigas lamentam ausência do Brasil na Copa do Mundo, mas seguem focadas nas Olimpíadas



Por
Rio de Janeiro



Em quadra, duas guerreiras. Diante das câmeras, dois "mulherões". Em uma sessão de fotos, nesta segunda, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói e no Aterro do Flamengo, Natália e Camila Brait mostraram que também levam jeito na frente das lentes. Sorridente, a dupla, que está se preparando para uma série de amistosos, mostrou que a sintonia entre elas vai muito além da seleção. Em alguns dos visuais mais belos das duas cidades, impressionaram pela intimidade com a câmera e a simpatia. Embora já tenha assinado contrato com uma agência no mês passado, Camila diz que ainda não se sente totalmente segura como modelo.

- Você falou que eu estou acostumada, mas não estou não, tá? Fico com vergonha todas as vezes que eu faço fotos e campanhas. (Niterói) tem um visual muito bonito, é a primeira vez que venho aqui e está sendo bem legal sair das quadras fechadas e vir fazer as fotos nesse lugar bonito, com muito sol - contou Camila.  

Camila Brait, líbero da Seleção Brasileira, no MAC (Museu de Arte Contemporânea de Niterói) (Foto: Divulgação/Adidas)
Camila Brait, líbero da Seleção Brasileira, no 
MAC (Museu de Arte Contemporânea de 
Niterói) (Foto: Divulgação/Adidas)


PREPARAÇÃO OLIMPICA

No último final de semana, as jogadoras sentiram um gostinho de como serão as Olimpíadas do Rio. Natália foi um dos destaques na conquista da Copa Rio Internacional, torneio amistoso disputado por Alemanha, Holanda, Bulgária e Brasil, no Maracanãzinho. Agora, o Brasil segue para Holanda, onde fica de 8 a 17 de setembro e disputa amistosos contra a seleção local. Impedidas pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) de participarem da Copa do Mundo, uma vez que o Brasil é o país-sede dos Jogos do Rio, as meninas terão de aproveitar ao máximo cada partida para chegarem bem preparadas em 2016. 

Natália e Camila Brait tem dia de modelo no Rio (Foto: Divulgação/Adidas)
Natália e Camila Brait tem dia de modelo no 
Rio (Foto: Divulgação/Adidas)


 - Sem dúvida alguma a Copa do Mundo é um dos mais fortes e mais importantes campeonatos nessa trajetória antes dos Jogos, então, é uma pena a gente não poder participar. Até por esse motivo estamos fazendo esses amistosos com os times da Europa para pegar um ritmo maior até o Sul-Americano - analisou Natália.
Sobre o torneio, foi categórica: 

 - Realmente, as equipes que participam do Sul-Americano são mais fracas do que as equipes da Europa e da Ásia, ou Estados Unidos, então, temos que tentar fazer de outras maneiras - disse.


LESÕES PREOCUPAM

Atual campeã olímpica, a seleção feminina de vôlei terá no ano que vem a missão de defender o título e tentar o tricampeonato. A pressão não assusta, mas as comandadas do técnico Zé Roberto sabem que ainda existem alguns fundamentos que precisam ser corrigidos antes da estreia.

- O Zé sempre fala que a nossa relação bloqueio e defesa ainda precisa melhorar muito. A gente vê o time dos Estados Unidos jogando e elas defendem o tempo inteiro, jogam com bola rápida. Ele (Zé Roberto) sempre fala para a gente igualar nosso jogo com o delas, porque hoje elas estão mais à frente. Acho que está faltando alguma coisa que até lá vamos conseguir acertar - comentou Camila.

Natália é modelo por um dia  (Foto: Divulgação Adidas)
Natália é modelo por um dia no Aterro do Flamengo 
(Foto: Divulgação/Adidas)


O número de meninas com lesão preocupa o treinador. Na Copa Rio Internacional, cinco jogadoras lesionadas desfalcaram a equipe - Fabiana, Fernanda Garay, Juciley, Joycinha e Suelle. Com apenas o Sul-Americano e o Grand Prix a serem disputados, as atletas precisam se cuidar a partir de agora, o que fará diferença na reta final da preparação, que começa em abril de 2016.

Camila Brait, líbero da Seleção Brasileira  (Foto: Divulgação/Adidas)
Camila Brait, líbero da Seleção Brasileira 
 (Foto: Divulgação/Adidas)


- Os desfalques que tivemos nesse último final de semana e nas últimas semanas são mais de fatalidade, o da Joycinha, da Fabizona, da Fê Garay. A nossa parte física sempre foi muito forte, a gente sempre pegou muito peso, mas é muito importante estarmos bem. Espero que até a hora da Olimpíada não aconteça nenhuma fatalidade séria. Acredito que até agosto do ano que vem vamos estar todas bem e preparadas. Estamos treinando forte, malhando forte, temos que chegar no clube e continuar nesse trabalho - frisou Natália.

Em 2012, nos Jogos de Londres, a líbero Camila Brait chegou a viajar com a equipe, porém foi cortada na última hora pelo técnico Zé Roberto, justamente para dar lugar a Natália - que conseguiu se recuperar a tempo de uma grave lesão na canela. Faltando pouco menos de um ano, Brait tem a possibilidade de defender o Brasil pela primeira vez nas Olimpíadas.

- Eu fui para Londres já sabendo que as chances de ficar lá eram mínimas. Na realidade, o Zé Roberto me levou porque ele queria que eu fizesse parte do grupo. Por isso, não foi um baque muito grande, não sofri tanto por ter ficado fora. Agora, a expectativa para o ano que vem é a melhor possível, a emoção de jogar uma Olimpíada, ainda mais dentro de casa. Acho que só consigo pensar em fatores positivos. Jogar com a torcida que contagia todos e jogar perto dos familiares vai ser uma emoção única - comentou Camila.


AMIZADE FORA DAS QUADRAS

Parceiras dentro e fora de quadra, Camila Brait e Natália são amigas de longa data. Na seleção brasileira, jogam juntas e buscam o mesmo objetivo. Na Superliga, Brait defende o Osasco e Natália, o Rio de Janeiro. A rivalidade entre a equipe carioca comandada pelo técnico Bernardinho e o time paulista, dirigida por Luizomar de Moura, também é antiga. No ano passado, o Rio levou a melhor e chegou ao lugar mais alto no pódio. A Superliga será disputada por 12 clubes, entre 10 de novembro de 2015 e 3 de abril de 2016.

- Nossa competitividade é só mesmo dentro de quadra, a Brait é uma irmã para mim, somos amigas há vários anos. Temos amizade com várias meninas de outros times. Eu brinco com ela que, se no jogo eu tiver que acertar o rostinho delicado dela, não vou me importar (risos). A rivalidade é mesmo só dentro de quadra, fora dela somos todas muito amigas, não só nós duas, como todas as outras meninas - brincou a ponteira 

Camila Brait e Natália mostram sintonia em sessão de fotos no Aterro do Flamengo (Foto: Divulgação Adidas)
Camila Brait e Natália mostram sintonia em 
sessão de fotos no Aterro do Flamengo 
(Foto: Divulgação/Adidas)


Amizade que Camila Brait procura manter até hoje com a ex-líbero Fabi, que deixou a seleção em 2014 e foi substituída por ela.
 
- Nós sempre nos falamos por whatsapp. A Fabi me ajudou demais em Saquarema quando eu cheguei. Cheguei em 2009 na adulta e treinei com ela até 2013, então, foram quatro anos de aprendizado enormes. Quando eu estava cansada, ela me incentivava. Ela é mais velha e mais experiente que eu, já tinha ganhado muito títulos e treinava pesado. Então, por que eu, mais jovem e buscando vitórias, não iria? Eu aprendi muito com ela, principalmente esse lado de dedicação e de liderança. Vou guardar sempre comigo e, quando eu estiver ficando velha, vou ensinar para as mais novas - lembrou Camila.

Depois dos amistosos na Holanda, o Brasil continua sua preparação no Sul-Americano, que acontece em Cartagena, na Colômbia, entre os dias 29 de setembro e 03 de outubro.
*por Gabriela Pantaleão, estagiária, sob supervisão de Lydia Gismondi.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/09/fora-da-copa-do-mundo-camila-brait-e-natalia-vivem-dia-de-modelo-no-rio.html

Nenhum comentário: