quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Murray consegue virada sobre francês e será o rival de Bellucci na 3ª fase

Em jogo de mais de 3h de duração, britânico reage após perder os dois primeiros sets e terá o brasileiro pela frente; Wawrinka também confirma favoritismo e avança



Por
Nova York, EUA

Andy Murray enfrenta Adrian Mannarino no US Open (Foto: Getty Images)Andy Murray suou bastante para vencer Mannarino de virada no US Open (Foto: Getty Images)


Foi com muito trabalho e suor que Andy Murray conseguiu vencer na segunda fase do US Open. Diante de um inspirado Adrian Mannarino (35º no ranking), o britânico saiu atrás do placar sendo dominado nos dois primeiro sets e, mesmo cansado, tirou forças para buscar uma incrível reação e vencer por 3 sets a 2, parciais de 5/7, 4/6, 6/1, 6/3 e 6/1 em 3h17 de partida. Campeão do Grand Slam em 2012, o número 3 do mundo busca superar as suas últimas campanhas, quando parou nas quartas de final, para pontuar e buscar o segundo lugar no ranking.

O próximo adversário de Andy Murray será o brasileiro Thomaz Bellucci, que mais cedo venceu com facilidade o japonês Yoshihito Nishioka por 3 sets a 0, parciais de 6/0, 6/3 e 6/4. A partida deve acontecer no próximo sábado ainda sem horário definido pela organização. No único confronto entre eles, o brasileiro saiu com a vitória no Masters 1000 de Madri, em 2011, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2. Na ocasião, Murray era o 4º no ranking e Bellucci ocupava o 36º lugar.

SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2, a partir de 12h (de Brasília).

 Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.


Confira a chave masculina do US Open


O jogo

O francês mostrou desde o princípio que não se intimidaria com o número 3 do mundo do outro lado da quadra. Mostrando um jogo agressivo, quebrou o serviço no primeiro game e abriu 2/0 em seguida. Porém, Murray devolveu a quebra logo na sequência, mostrando um ótimo nível de tênis. O jogo seguiu igual até uma nova quebra do francês para fazer 6/5 e sacar para o set. Sentindo a pressão, ele somou seguidos erros não forçados e permitiu que o britânico abrisse 0/40. Porém, Mannarino voltou a mostrar muita agressividade e com drop shots de tirar o fôlego se recuperou, fechando o set em 7/5 num smash após salvar quatro break points.

Adrian Mannarino em jogo contra Murray no US Open (Foto: Getty Images)
Adrian Mannarino jogou bem nos dois primeiros 
sets, mas levou a virada de Murray 
(Foto: Getty Images)


O equilíbrio se manteve na segunda parcial. O francês mantinha a agressividade e complicava bastante o jogo de Murray. No quinto game, Mannarino teve um triplo break point, todos salvos com excelentes saques do britânico. Depois, foi a vez do número 3 do mundo ter a chance, mas o francês brilhou com dois aces para impedir a quebra. Com a confiança em alta, Mannarino pressionou o saque de Murray mais uma vez e, dessa vez, concluiu a quebra num erro não forçado do britânico fazendo 5/4. Com muita autoridade, o francês sacou e concluiu o set com um saque e voleio para anotar 2 a 0 no jogo.

Andy Murray enfrenta Adrian Mannarino no US Open (Foto: Getty Images)Andy Murray vibra bastante em sua reação contra Adrian Mannarino (Foto: Getty Images)


Era hora de ser mais agressivo e mandar no jogo e Murray foi para cima, abrindo dois break points no segundo game. Mannarino salvou ambos, mas o britânico conseguiu a quebra na terceira oportunidade, contando com um voleio errado do rival para quebrar o saque e fazer 3/0 na sequência. E ele precisava mostrar ainda mais. Mandando no jogo e contando com os erros de seu rival, Murray anotou uma nova quebra com um belo winner no contrapé para abrir 5/1 e fechar o set com facilidade em seguida.

Sem vida fácil, Mannarino começou salvando cinco break points em um game duríssimo de quase nove minutos para confirmar seu serviço. Precisando correr atrás do placar, Murray já mostrava muito cansaço e, em vários pontos, abaixava e colocava as mãos no joelho. Porém, o britânico estava com fôlego o suficiente para correr atrás do resultado e anotou a quebra no terceiro game, abrindo vantagem em 3/1 ao confirmar o saque logo depois. E, com uma dupla falta de Mannarino, Murray quebrou mais uma vez para fazer 6/3 e empatar o jogo.

Exausto e sem muita força para reagir, o francês pareceu entregue no quinto set. Errando muito, logo foi quebrado e viu Murray abrir 3/0 ao confirmar seus saques sem muita dificuldade. O britânico nem precisou forçar muito. Vendo o adversário tentar encurtar os pontos, atingiu a segunda quebra com facilidade e sacou bem, com um ace, para fechar o jogo em 6/1.


WAWRINKA  VENCE COREANO EM JOGO DIFICIL

Quem também não teve vida fácil nessa segunda rodada de US Open foi Stan Wawrinka. Diante do jovem coreano Hyeon Chung (69º), de apenas 19 anos, o suíço sofreu bastante nos três sets, mas mostrou um excelente poder de decisão e conseguiu a vitória em tie-breaks, parciais de 7/6(2), 7/6(4) e 7/6(6).

Na terceira rodada, Wawrinka vai enfrentar o belga Ruben Bemelmans (107º), que perdia o jogo para Jack Sock, mas contou com a desistência do rival por conta do forte calor em Nova York. O americano vencia por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/4, 3/6 e 1/2 até que não aguentou mais e precisou sair carregado de quadra.

Stan Wawrinka vence na segunda rodada do US Open (Foto: Getty Images)
Stan Wawrinka teve trabalho com jovem coreano 
para vencer o jogo (Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: