quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Em ritmo de treino, Bellucci despacha japonês de 19 anos e enfrenta Murray

Brasileiro aplica "pneu" no primeiro set e mantém bom ritmo para confirmar sua melhor campanha no US Open; próximo rival será o número 3 do mundo



Por
Nova York, EUA

Thomaz Bellucci vence Nishioka no US Open (Foto: Getty Images)Thomaz Bellucci fez uma grande partida diante de Nishioka na segunda fase (Foto: Getty Images)


Thomaz Bellucci segue mostrando um tênis de alto nível nas quadras do US Open. Depois de vencer na estreia com facilidade, foi a vez de enfrentar a jovem revelação japonesa Yoshihito Nishioka (128º do ranking), de apenas 19 anos. Conhecido por seus lances geniais, o garoto sofreu nas mãos de Bellucci e também com o calor de Nova York. Com o controle das ações do início ao fim, o brasileiro chegou a aplicar um "pneu" (quando o tenista vence um set de zero) e venceu a partida por 3 sets a 0, parciais de 6/0, 6/3 e 6/4 em 1h40.

Ao avançar para a terceira rodada, Bellucci já atinge sua melhor campanha em todas as suas participações no US Open. Também garantiu a premiação de US$ 120,2 mil (R$ 451,5 mil), maior valor que já recebeu num torneio pela campanha na chave de simples.
- Consegui jogar muito bem hoje. Encurralei ele (Nishioka) desde o início, sendo bem agressivo na devolução. Foi muito importante ganhar em três sets e economizar um pouco de energia para a próxima rodada - afirmou o brasileiro.

Na próxima fase, o rival será o número 3 do mundo Andy Murray. O britânico teve trabalho para vencer o francês Adrian Mannarino por 3 sets a 2, parciais de 5/7, 4/6, 6/1, 6/3 e 6/1 em 3h17 de partida. Curioso é que no único encontro entre eles, foi Thomaz Bellucci que saiu com a vitória no Masters 1000 de Madri, em 2011, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2. Na ocasião, Murray era o 4º no ranking e o brasileiro ocupava o 36º lugar.

- Espero entrar em quadra firme e fazer um bom jogo como venho fazendo com os caras tops. Ele está em grande fase, mas estou me sentindo bem e sei que terei as minhas chances - comentou o brasileiro.

O SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2, a partir de 12h (de Brasília). Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.


Confira a chave de duplas do US Open

Quem esperava um jogo equilibrado, com o japonês mostrando seus conhecidos lances de efeito, viu Thomaz Bellucci muito solto, agressivo e confiante em quadra. Sem dar chances ao seu adversário, o brasileiro já iniciou o jogo quebrando o saque de seu rival e confirmando na sequência para abrir vantagem. Embalado, anotou mais duas quebras e sem ter o saque ameaçado, abriu 5/0 no primeiro set. Com o saque, Bellucci ainda salvou um triplo break point no sexto game para confirmar e anotar um pneu em apenas 19 minutos.

No intervalo para o segundo set, Nishioka mostrou certo cansaço e desconforto com o forte calor de Nova York. Ainda assim, conseguiu confirmar o serviço salvando um break point e anotou seu primeiro game no jogo. Bellucci seguiu pressionando o rival e se mostrou muito solto em quadra. No quinto game, aplicou uma linda passada de forehand no fundo de quadra para anotar uma quebra e confirmou seu saque em sequência para abrir 4/2 de vantagem. Sempre pressionando o serviço do japonês, Bellucci chegou ao set point e quebrou o rival mais uma vez para anotar 6/3.

Nishioka iniciou incomodando no terceiro set com uma quebra logo no início, aproveitando as oportunidades cedidas pelo brasileiro. Bellucci até esboçou uma reação rápida, com um break point, mas o japonês manteve o saque e abriu 2/0. Talvez confortável com a vantagem no jogo, o canhoto do Tietê cometia um alto número de erros não forçados. De tanto pressionar, Bellucci devolveu a quebra e empatou a disputa. No momento crucial, anotou mais uma quebra no oitavo game, abrindo 5/3 e sacou para o jogo. O brasileiro, no entanto, hesitou bastante e voltou a cometer erros bobos, além de duas duplas faltas, permitindo ao japonês devolver a quebra. Porém, com ótimas devoluções, Bellucci mandou no game seguinte e, com mais um break, finalizou o jogo em 6/4.


BRUNO SOARES É ELIMINADO NAS DUPLAS

Depois das eliminações de Marcelo Melo e André Sá logo na estreia, foi a vez de Bruno Soares dar adeus de forma precoce logo na primeira fase da chave de duplas. Ao lado de seu habitual parceiro, o austríaco Alexander Peya, o brasileiro foi dominado pelos rivais Philipp Oswald e Adil Shamasdin que, com três quebras no primeiro set e uma no segundo, venceram o duelo por 2 sets a 0, duplo 6/3, em 1h11 de jogo.

Agora, apenas Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner representam o Brasil na chave de duplas. Os brasileiros ainda aguardam os vencedores do duelo entre o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol David Marreno contra o alemão Tommy Haas e o tcheco Radek Stepanek para saberem quem serão seus rivais na segunda fase.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2015/09/em-ritmo-de-treino-bellucci-despacha-japones-de-19-anos-e-vai-terceira-fase.html

Nenhum comentário: