quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Antes de apresentação, Mano exalta interino Deivid e até trabalho de Luxa

Treinador diz que precisava estar com o time em Campinas, mesmo não ficando à beira do gramado, e comemora retorno das vitórias do Cruzeiro no Brasileirão



Por
Campinas, SP



Ele ainda não foi apresentado, não treinou o Cruzeiro, nem comandou o time à beira do gramado. Mas Mano Menezes, contratado pela Raposa nessa terça-feira, já concedeu a primeira coletiva, antes mesmo da apresentação oficial. O novo treinador se eximiu de qualquer mérito pela vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta (confira os principais lances da partida no vídeo abaixo), já que sequer realizou alguma atividade na Toca, mas disse que precisava estar com os comandados em um momento conturbado no Campeonato Brasileiro. Mano se rendeu aos elogios ao técnico interino Deivid, ao antecessor Luxemburgo e também ao empenho dos jogadores.

- Bom estar aqui nessa vitória fora de casa, depois de algum tempo, difícil ganhar aqui. Desnecessário falar, mas faço questão de dizer, o mérito é do Deivid, que conduziu o jogo, preparou para o adversário. A gente chegou, porque é importante chegar nessa hora, acho que todas as forças que a gente pode somar são importantes nesse momento. Não sou de omitir nessa hora, falamos um pouco de coisas gerais. Mas as coisas táticas do jogo e os méritos são do Deivid, e do Luxemburgo que conduziu o time até aqui, do (Antônio) Melo que permaneceu, e dos jogadores que cumpriram bem aquilo que foi estabelecido por eles.


LEIA TAMBÉM:
 Cruzeiro vence a Ponte Preta e se afasta da zona de rebaixamento
 Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 25 pontos e afastou qualquer possibilidade de terminar a rodada na zona do rebaixamento. O time ganha um respiro e agora se prepara para enfrentar o Figueirense, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no Mineirão. Será o jogo de estreia de Mano Menezes, que pretende cumprir seu contrato até o término: em 2017.

- O importante é a intenção, nem sempre podemos cumpri-las. Às vezes futebol não permite, e a gente respeita isso. Mas precisamos enxerga, no mínimo, isso a médio prazo no futebol brasileiro e fico muito feliz pelo voto de confiança do Cruzeiro para a gente tentar fazer isso. 

Mano Menezes durante entrevista em Campinas (Foto: Marco Astoni)
Mano Menezes elogia trabalho do antecessor 
Luxemburgo durante entrevista em 
Campinas (Foto: Marco Astoni)


FONTE:

Nenhum comentário: