quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Deivid comemora triunfo em dia de técnico: “Queria entregar com vitó

Treinador interino comemora vitória e alívio para o começo de trabalho de Mano Menezes, revela conversa com treinador e diz que ainda analisa se fica no Cruzeiro



Por
Campinas, SP



Técnico por um dia. Não se trata de nenhum concurso ou um jogo. Foi o que aconteceu com o ex-atacante Deivid, que era auxiliar-técnico de Vanderlei Luxemburgo, e esteve no comando do Cruzeiro na partida desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. E ele, que mostrou ter muita estrela em sua carreira de jogador (foi, inclusive, campeão com o Cruzeiro em 2003), também brilhou no banco de reservas, já que a Raposa venceu por 2 a 1, com gols de Willians e Vinícius Araújo. Após a partida, Deivid dividiu os méritos do resultado com o ex-técnico, Luxemburgo, e com o futuro comandante, Mano Menezes, que se juntou à delegação na noite de terça-feira.

Cruzeiro; Deivid (Foto: Mauro Horita/Light Press)Deivid comemora gol marcado pelo Cruzeiro contra a Ponte Preta (Foto: Mauro Horita/Light Press)


- Tem um pedacinho de cada um. Só dei continuidade no trabalho, como estava sendo feito com o Vanderlei. Não tive tempo de treinar a equipe. Só treinei a parte de trás. Centralizei o Henrique, puxei o Willians pelo lado, acho que deu certo. Está todo mundo de parabéns. O Mano me deixou muito à vontade no hotel, para eu comandar a equipe, e isso foi muito importante. A equipe está com um peso grande, pois vinha de dois anos de conquistas, sem passar por esse tipo de situação. Agradeço ao torcedor, que nos incentivou no domingo, apesar da derrota. Achei que era justo ajudar um clube em que tenho uma história, que me apoiou, que sempre teve carinho comigo. O Vanderlei pediu ao presidente para que eu fizesse esse jogo. Estou feliz por entregar o comando para o novo treinador assim. Queria entregar com uma vitória, para que ele tivesse tempo e tranquilidade para trabalhar. O trabalho que vinha sendo feito valeu à pena. Vamos ver como vai ficar, e seguir a vida.

Deivid falou como foi o contato com o novo treinador, Mano Menezes. Foram duas conversas. O ex-atacante disse que Mano lhe deixou bem à vontade, e que ele também deu sequência ao que vinha fazendo na Toca da Raposa II com Luxemburgo.



LEIA MAIS
Vinícius Araújo comemora gol que garantiu vitória do Cruzeiro
Antes de apresentação, Mano destaca trabalho de Deivid e exalta méritos até de Luxa
 


- O Cruzeiro eu conheço muito bem, tive uma passagem brilhante pelo clube em 2003. Passei tudo que eu sei sobre os jogadores ontem e hoje no café da manhã. Ele me deixou bem à vontade para eu comandar a equipe. Fiz o que eu trabalhei com o Vanderlei. Deu tudo certo, a gente sabia que nós tínhamos uma missão muito grande, uma pressão enorme. Então, agora é descansar e pensar o que fazer daqui para frente. Temos um jogo dificílimo contra o Figueirense, e espero que a equipe possa se comportar como foi hoje. Não foi um jogo brilhante, tecnicamente, mas vontade não faltou.


Sobre o que Mano Menezes pode fazer à frente da equipe, Deivid disse que não conhece de perto a forma de trabalho do novo treinador, mas acredita que, experiente como Mano é, pode acrescentar muito.

Falei que ia conversar com minha família, esposa e filhos, para dar o ok. Tenho um carinho enorme pelo Bruno e o presidente, são pessoas fantásticas. Espero poder tentar resolver isso para seguir no clube
Deivid

- Conheci o Mano, pessoalmente, hoje. Não sei a forma dele trabalhar, cada treinador tem seu método de trabalho, seus conceitos. É um cara muito experiente, um treinador campeão, e vai fazer o melhor para que a equipe possa se recuperar para jogar às quartas e nos finais de semana.

Por fim, Deivid comentou sobre o convite que recebeu do vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, e do presidente do clube, Gilvan Tavares, para seguir como auxiliar-técnico do Cruzeiro, o que ainda será discutido entre o ex-atacante e sua família.

- O Bruno me fez o convite, o presidente havia me falado dessa vontade de eu permanecer como auxiliar do clube. Falei que ia conversar com minha família, esposa e filhos, para dar o ok. Tenho um carinho enorme pelo Bruno e o presidente, são pessoas fantásticas. Espero poder tentar resolver isso para seguir no clube.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2015/09/deivid-comemora-triunfo-em-dia-de-tecnico-queria-entregar-com-vitoria.html

Nenhum comentário: