Treinador interino comemora vitória e alívio para o começo de trabalho de Mano Menezes, revela conversa com treinador e diz que ainda analisa se fica no Cruzeiro
Técnico por um dia. Não se trata de nenhum concurso ou um jogo. Foi o que aconteceu com o ex-atacante Deivid, que era auxiliar-técnico de Vanderlei Luxemburgo, e esteve no comando do Cruzeiro na partida desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. E ele, que mostrou ter muita estrela em sua carreira de jogador (foi, inclusive, campeão com o Cruzeiro em 2003), também brilhou no banco de reservas, já que a Raposa venceu por 2 a 1, com gols de Willians e Vinícius Araújo. Após a partida, Deivid dividiu os méritos do resultado com o ex-técnico, Luxemburgo, e com o futuro comandante, Mano Menezes, que se juntou à delegação na noite de terça-feira.
Deivid comemora gol marcado pelo Cruzeiro contra a Ponte Preta (Foto: Mauro Horita/Light Press)
Deivid falou como foi o contato com o novo treinador, Mano Menezes. Foram duas conversas. O ex-atacante disse que Mano lhe deixou bem à vontade, e que ele também deu sequência ao que vinha fazendo na Toca da Raposa II com Luxemburgo.
LEIA MAIS
Vinícius Araújo comemora gol que garantiu vitória do Cruzeiro
Antes de apresentação, Mano destaca trabalho de Deivid e exalta méritos até de Luxa
- O Cruzeiro eu conheço muito bem, tive uma passagem brilhante pelo clube em 2003. Passei tudo que eu sei sobre os jogadores ontem e hoje no café da manhã. Ele me deixou bem à vontade para eu comandar a equipe. Fiz o que eu trabalhei com o Vanderlei. Deu tudo certo, a gente sabia que nós tínhamos uma missão muito grande, uma pressão enorme. Então, agora é descansar e pensar o que fazer daqui para frente. Temos um jogo dificílimo contra o Figueirense, e espero que a equipe possa se comportar como foi hoje. Não foi um jogo brilhante, tecnicamente, mas vontade não faltou.
Sobre o que Mano Menezes pode fazer à frente da equipe, Deivid disse que não conhece de perto a forma de trabalho do novo treinador, mas acredita que, experiente como Mano é, pode acrescentar muito.
- Conheci o Mano, pessoalmente, hoje. Não sei a forma dele trabalhar, cada treinador tem seu método de trabalho, seus conceitos. É um cara muito experiente, um treinador campeão, e vai fazer o melhor para que a equipe possa se recuperar para jogar às quartas e nos finais de semana.
Por fim, Deivid comentou sobre o convite que recebeu do vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, e do presidente do clube, Gilvan Tavares, para seguir como auxiliar-técnico do Cruzeiro, o que ainda será discutido entre o ex-atacante e sua família.
- O Bruno me fez o convite, o presidente havia me falado dessa vontade de eu permanecer como auxiliar do clube. Falei que ia conversar com minha família, esposa e filhos, para dar o ok. Tenho um carinho enorme pelo Bruno e o presidente, são pessoas fantásticas. Espero poder tentar resolver isso para seguir no clube.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2015/09/deivid-comemora-triunfo-em-dia-de-tecnico-queria-entregar-com-vitoria.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário