quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Kleina aponta "postura aguerrida" do Avaí, mas vê adversário mais eficiente

Técnico do Leão diz que Flamengo teve três boas chances e venceu o jogo por 3 a 0, enquanto seu time, conforme ele, parou nas boas defesas do goleiro Paulo Victor



Por
Natal



Depois do 3 a 0 sobre o Inter, na rodada anterior do Campeonato Brasileiro, o Avaí sucumbiu ao Flamengo jogando em Natal, diante de 22.825 torcedores na Arena das Dunas. Em uma noite apagada do atacante Léo Gamalho, o Leão da Ilha foi parado pela atuação inspirada do goleiro Paulo Victor nas poucas chances que criou. Após a derrota por 3 a 0 diante de uma torcida rubro-negra em sua grande maioria, o técnico Gilson Kleina lamentou as oportunidades perdidas (Confira os melhores momentos no vídeo acima).

- O Avaí teve uma postura aguerrida. Nós não estávamos deixando o Flamengo transitar, o Flamengo não estava achando espaço. Tanto é que, para mim, o gol saiu na primeira jogada que eles conseguiram na linha de fundo aos 30 minutos, numa bola que atravessou nossa área e ficou no bate-rebate. Enquanto nós estávamos acertando os passes por dentro, conseguimos colocar o Flamengo no seu campo, não deixamos fazer a tabela para a descida do Canteros, e essa era nossa preocupação, porque ele é um jogador que arma e tem qualidade para isso. Infelizmente, no segundo tempo, numa jogada atravessada, uma bola cruzada, tomamos o segundo gol. Nós poderíamos ter entrado no jogo, tivemos chances claras, mas o goleiro do Flamengo fez grande intervenções. O jogo foi isso: eles chegaram três vezes e concretizaram; nas chances que nós tivemos, não fomos felizes para colocar a bola para dentro. Agora é voltar a ser decisivo dentro de casa para o Avaí voltar a vencer - disse o treinador.

Na próxima rodada, o Avaí tem um confronto direto contra o Coritiba e não terá o volante Adriano, que tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Com o revés desta quarta-feira, o Leão perde duas posições e entra na zona de rebaixamento. No momento, tem 23 pontos e está na 17ª posição.

Gilson Kleina Avaí (Foto: Augusto Gomes)
Gilson Kleina lamentou revés em Natal 
(Foto: Augusto Gomes)


- Todo jogo que a gente não pontuar fora, a gente vai ser obrigado a fazer a decisão dentro de casa. Então se a gente conseguisse pontuar aqui, ia acumular algum tipo de gordura. Agora tem que ganhar em casa, ser forte, criar esse sentimento, criar essa consciência para que a gente possa fazer na Ressacada nosso resultado de vitória.


Confira os demais trechos da entrevista:

Erros fora de casa
- São erros que a gente está cometendo fora. Tem que parar com isso. Tomou o gol? Tem que ter tranquilidade. Vamos trabalhar e assimilar essa derrota.

Time criou chances
- Tivemos as chances. Em um jogo fora, criar cinco chances não é ruim. Só que para vencer, não pode cometer erro. No primeiro gol, foi uma sucessão de erros que deu certo para o Flamengo. A gente tem que analisar o jogo e corrigir nos próximos jogos, para ter partidas mais seguras.

Falta ousadia fora?

- Entramos com três atacantes (contra o Flamengo). Isso é ousadia. Contra o Santos, a gente entrou com três volantes e tomou cinco. Buscamos o ponto de equilíbrio. Na hora que erra, tem o lado emocional também. Estatisticamente, tem apenas duas ou três equipes com saldo melhor fora de casa. E se tomar o gol, tem que ter calma, tranquilidade. O Paulo Victor (goleiro do Fla) fez grandes defesas também.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2015/09/kleina-aponta-postura-aguerrida-do-avai-mas-ve-adversario-mais-eficiente.html

Nenhum comentário: