quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Federer quase aplica pneu e liquida belga em 1h20 para avançar em NY

Número 2 do mundo domina Darcis e vai enfrentar Kohlschreiber na terceira rodada



Por
Nova York, EUA


Roger Federer mal suou para se classificar para a terceira rodada do US Open. No seu segundo compromisso no torneio disputado em Nova York, o número 2 do mundo despachou o belga Steve Darcis, 66º do ranking, em apenas uma hora e 20 minutos. Por pouco o suíço não aplicou um pneu no terceiro set, mas garantiu a vitória com as parciais de 6/1, 6/2 e 6/1, com direito a 46 bolas vencedoras (contra apenas oito do adversário) e sete break points convertidos em 19 oportunidades na partida.

Roger Federer, US Open (Foto: Getty Images)
Federer perdeu apenas quatro games no 
confronto com Darcis (Foto: Getty Images)


A nova estratégia de Federer é subir à rede o máximo possível para matar logo os pontos, mas contra Darcis ele também foi bem nas trocas de bola. Seguro no serviço, o suíço esbanjava tranquilidade e talento e na maioria das vezes levava a melhor nos ralis. Foi assim que, após o 66º do ranking confirmar seu primeiro game de saque, o ex-número 1 conquistou quatro quebras consecutivas. As três primeiras lhe deram a vitória no primeiro set e a quarta, a vantagem já no início da segunda parcial. Nessa ele cedeu apenas dois games. No terceiro set, Federer chegou rapidamente ao 5/1. Darcis forçou o saque para escapar do pneu, e o suíço não teve problema para sacramentar a vitória no game seguinte.

Confira a chave do US Open

Federer vai enfrentar na terceira rodada o alemão Philipp Kohlschreiber (29º), que levou a melhor sobre o tcheco Lukas Rosol (87º) por 3 sets a 0, parciais de 7/6(4), 6/2 e 6/2.

O SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2. Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2015/09/federer-quase-aplica-pneu-e-liquida-belga-em-1h20-para-avancar-em-ny.html

Nenhum comentário: