quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Djoko passa fácil por austríaco, avança de fase e dança com torcedor no fim

Número 1 do mundo não encontra problemas para derrotar Haider-Maurer, garante vaga na 3ª rodada e brinca com torcedor em quadra; Seppi é o próximo adversário



Por
Nova York, EUA



Novak Djokovic avançou com tranquilidade à terceira rodada do US Open nesta quarta-feira. O austríaco Andreas Haider-Maurer, cujo melhor resultado na temporada foi a semifinal no Aberto do Rio, em fevereiro, bem que tentou segurar o número 1 do mundo na base do saque, mas não foi páreo para o amplo talento do sérvio. Nole despachou o 52º do ranking em cerca de 1h30 de jogo, por 3 sets a 0: 6/4, 6/1 e 6/2 (assista ao vídeo com a comemoração inusitada de Djokovic)

Antes de sair de quadra, enquanto concedia entrevistas, o "dançarino" Djokovic, que antes da vitória sobre o brasileiro João "Feijão" Souza na primeira rodada já tinha dado show, voltou a dar mostras do talento artístico. O sérvio brincou com um torcedor, que há anos chama a atenção no US Open por conta das danças que faz na arquibancada, e protagonizou um rápido dueto. Antes de deixar a quadra, o carismático tenista ainda vestiu uma camiseta com a inscrição "I love New York" (eu amo Nova York, em inglês), recebendo muitos aplausos do público.

O italiano Andreas Seppi será o próximo adversário de Djokovic em Nova York. Ele conquistou a vaga na terceira rodada ao bater o russo Teymuraz Gabashvili por 3 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3, 7/6(3) e 6/1.

O SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2, a partir de 12h (de Brasília). Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.


O jogo

Calibrado no saque, Haider-Maurer segurou como podia o número 1 do mundo, que o fazia correr o tempo todo nas trocas de bola. O austríaco só foi dar oportunidade de quebra para Nole no 10º game, mas justamente um triplo set point, quando teve um péssimo serviço. O sérvio aproveitou de primeira e fechou a parcial com um lob.

Novak Djokovic, US Open (Foto: Getty Images)
Djokovic não precisou suar muito para derrotar 
Haider-Maurer (Foto: Getty Images)


No set seguinte o trabalho do líder do ranking foi mais fácil. A começar com uma quebra logo no primeiro game de serviço do adversário. Outra veio quatro games depois. Com tranquilidade, Djokovic faturou a segunda parcial quando o cronômetro marcava apenas uma hora de partida.

Mesmo após ter desperdiçado um triplo break point no terceiro game, Djokovic foi buscar a quebra na igualdade. Na sequência, o sérvio continuou confirmando seu serviço com tranquilidade e ainda voltou a quebrar o austríaco no sétimo game, em uma ótima subida à rede. No fim, vitória de Nole no set por 6/2 e na partida por 3 a 0, em 1h30 de jogo.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2015/09/djoko-passa-facil-por-austriaco-que-foi-semifinalista-no-rio-e-avanca-de-fase.html

Nenhum comentário: