quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Argel exalta ambição e revela pedido para time não tirar o pé em goleada

Treinador elogiou atitude do Inter, que, mesmo com 2 a 0, voltou em cima do Vasco na segunda etapa até selar placar elástico, nesta quarta-feira, no Beira-Rio



Por
Porto Alegre



É natural, diante uma goleada goleada arrasadora, com grande atuação da equipe, que  a empolgação tome conta de atletas, treinadores e dirigentes. Argel Fucks, porém, prefere "manter o pé no chão". Após o 6 a 0 aplicado pelo Inter sobre o Vasco, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Brasileirão, o comandante elogiou a ambição da equipe, que voltou para a segunda etapa obstinada a ampliar a vantagem, já com a vitória parcial por 2 a 0. Mas com ressalvas.  


LEIA MAIS
 Veja os lances do jogo; com vídeos
 Vitinho leva 3º amarelo e desfalca contra o São Paulo
 Inter valoriza postura em goleada sobre o Vasco


De acordo com o treinador, o Colorado não fez mais do que a obrigação ao chegar ao triunfo sobre o lanterna do campeonato. Em especial, diante da derrota para o Avaí no jogo anterior, no último domingo, na Ressacada.

- A gente não fez mais do que nossa obrigação. O futebol nos ensina que quando você perde, não precisa fazer tempestade em copo d'água. Quando ganha, também não se comemora muito. É o dia a dia. É trabalho. Futebol é repetição. Acho que a equipe conseguiu fazer a maior goleada do Brasileirão porque teve humildade, seriedade. Mesmo vindo de uma derrota por três a 0, não se abalou. Esteve mais confiante ainda, com vontade de dar uma resposta diferente. Se a gente conseguiu placar tão elástico como foi, foi porque tivemos humildade. Temos que ter o pé no chão - afirmou o treinador na entrevista coletiva após a partida, no Beira-Rio.

Se evita fazer alarde após o 6 a 0, Argel trata de enaltecer a atitude da equipe ao retornar para a segunda etapa, mesmo com o 2 a 0 construído na primeira etapa. Postura, esta, que, de acordo com o treinador, foi determinante para que a equipe não corresse riscos até construir o placar final.

- Quando você faz 2 a 0, é um placar importante, mas não decisivo. Você tem mais 45 minutos. Em momento algum, você tem que tirar o pé. Tem que pisar mais ainda. Estamos cansados de ver equipe fazer 2 a 0 em casa e tomar a virada. Passa pela atitude. Fizemos uma partida segura no primeiro tempo, com solidez defensiva e articulação muito boa. E não nos acomodamos. Foi isso que cobramos no vestiário. Vamos fazer o terceiro, o quarto, o quinto. Não se pode estar satisfeito nunca. Voltamos mais incisivos, buscando o terceiro. Não se acomodando. Isso foi importante para matar o jogo - avaliou.

Com a goleada, o Inter chega a 31 pontos no Brasileirão e pode encerrar a rodada na oitava colocação na tabela. No próximo sábado, encara o São Paulo às 19h30, no Morumbi, pela 23ª rodada da competição.

Internacional x Vasco Inter Argel Fucks Beira-Rio (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Argel quer Inter com "pé no chão" após goleada 
(Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/09/argel-valoriza-ambicao-do-inter-para-construir-goleada-e-pede-humildade.html

Nenhum comentário: