sábado, 19 de setembro de 2015

Náutico põe fim a jejuns, bate o Paysandu e ainda sonha com G-4


BRASILEIRÃO SÉRIE B - 27ª RODADA


O Timbu, que não vencia há cinco jogos, venceu o Papão por 1 a 0, dentro do Estádio Mangueirão. Mesmo com tropeço, paraenses se mantiveram na vice-liderança



Por
Belém


O Náutico não vencia há cinco partidas. E só tinha conseguido somar três pontos fora de casa uma única vez na Série B. Mas venceu o Paysandu por 1 a 0, dentro do Estádio Mangueirão, e ainda sonha com o G-4 da Série B. O gol foi marcado pelo zagueiro Rafael Pereira. O Timbu, oitavo colocado com 40 pontos, vê o grupo do acesso seis pontos na sua frente. Já o Papão, que só havia perdido uma vez em seu estádio, se manteve na vice-liderança da competição apesar da derrota, com 47 pontos.

O Paysandu volta a entrar em campo às 16h30 do próximo sábado, quando enfrenta o Vitória, no Estádio Barradão. Enquanto isso, o Náutico joga no mesmo dia e horário na Arena Pernambuco, contra o ABC.

paysandu x náutico (Foto: Reprodução TV Globo)
Paysandu e Náutico fizeram um jogo muito 
equilibrado no Estádio Mangueirão 
(Foto: Reprodução TV Globo)


Em campo, dois times com uma postura que esperada desde que as escalações saíram. O Paysandu, empurrado por um Estádio Mangueirão que recebeu um bom público, tomou as ações da partida e assustou muitas vezes. Porém, foi atrapalhado por Betinho, que perdeu duas boas chances. O Náutico tinha uma atitude mais retraída e, dessa maneira, conseguiu suportar bem a pressão do Papão em alguns momentos. No entanto, nas poucas oportunidades que teve, o Timbu mal conseguiu finalizar.

 
saiba mais

O Náutico voltou ao segundo tempo querendo mudar a história do jogo. Bem postado, o Timbu conseguiu equilibrar as ações e chegar ao gol. Aos 21, após cobrança de escanteio, Marino cabeceou na trave a bola sobrou para Rafael Pereira empurrá-la para o fundo das redes. Foi aí que o Paysandu foi para cima. Dado Cavalcanti deixou a equipe mais ofensiva colocando mais atacantes e os paraenses chutaram muito. Já no apagar das luzes, aos 49 da segunda etapa, o Papão conseguiu marcar com Gilson, mas a arbitragem marcou impedimento de Roni no lance. Melhor para os alvirrubros, que decretaram o fim do jejum.


FONTE:

Nenhum comentário: