sábado, 19 de setembro de 2015

Com um a menos, América-MG busca empate contra o Atlético-GO no Serr

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 27ª RODADA


Coelho perde Diego Lorenzi expulso no início do segundo tempo, joga melhor e é premiado com gol de empate no último lance da partida após falha de Jorginho



Por
Goiânia


O América-MG recebeu um presente no fim e não perdoou. Nesta sexta-feira, na abertura da 27ª rodada da Série B, o Coelho arrancou empate do Atlético-GO após falha feia de Jorginho aos 48 minutos do segundo tempo e retornará para Belo Horizonte com um ponto após o empate por 1 a 1. Mas o resultado não saiu de graça. O time mineiro batalhou com um jogador a menos desde os oito minutos da etapa final, quando Diego Lorenzi foi expulso e, por pouco, não balançou as redes antes mesmo de o adversário abrir o placar. Arthur, para o Dragão e Wesley Matos, para o Coelho, marcaram os gols da partida.

O Atlético-GO completa cinco jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e sobe momentaneamente para a 15ª colocação, com 31 pontos – ultrapassa o Macaé, que entra em campo neste sábado. A diferença para o Ceará, que abre a zona de rebaixamento, é de seis pontos. O Dragão voltará a campo na próxima terça-feira, novamente em Goiânia, contra o Criciúma, em jogo adiado da 23ª rodada. O América-MG também atuará diante do Criciúma, no entanto, o jogo será na próxima sexta, em Belo Horizonte, válido pela 28ª rodada. O Coelho é o sexto colocado, com 42 pontos, e poderá ser ultrapassado pelo Santa Cruz neste sábado.




A volta de Jorginho parecia fazer bem ao Atlético-GO, que teve mais criatividade do que na partida contra o Náutico. Poupado na última rodada, o meia deu trabalho para a defesa do desfalcado América-MG, que tentava segurá-lo de todas as maneiras. Jorginho levou perigo ao goleiro João Ricardo, que pegou chute de fora da área. Arthur, artilheiro do Dragão, também tentou. O Coelho respondeu aos 25 minutos em boa jogada de Felipe Amorim. A bola bateu na zaga e sobrou para Diego Lorenzi, que finalizou com muito perigo. Mas a melhor chance da etapa inicial foi rubro-negra. Juninho saiu na cara do gol aos 39 minutos, escolheu o canto e finalizou para fora.

A situação do time da casa melhorou aos oito minutos do segundo tempo, quando Diego Lorenzi recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Imediatamente, o técnico Gilberto Pereira lançou o time ao ataque, a ponto de trocar Eron por Weverton Gomes. Mas, curiosamente, quem cresceu foi o América-MG. O time mineiro passou a aproveitar os espaços deixados pelo quase desesperado adversário e incomodou o goleiro Márcio, que completava 500 jogos com a camisa do Dragão. Aos 22, Pablo cruzou para André, que cabeceou com perigo. No minuto seguinte, Walber apareceu livre pelo lado direito da área e carimbou o goleiro atleticano.

Aos 37, Richarlison tocou na saída de Márcio e tirou tinta da trave. O Atlético-GO aproveitou os últimos minutos de jogo no Serra e foi para o tudo ou nada. Sem vencer há quatro rodadas, o time precisava dos três pontos para se afastar mais da zona de rebaixamento. E o gol saiu com o artilheiro do time, Arthur, Aos 41 minutos, ele aproveitou cruzamento de Éder Sciola e cabeceou no canto direito do goleiro João Ricardo, que não conseguiu fazer a defesa: Atlético-GO 1 a 0. Placar definido, certo? Errado! Aos 48 minutos, o Coelho teve a luta premiada. Jorginho vacilou feio na entrada da área e perdeu a bola para Wesley Matos, que tocou na saída de Márcio e deixou tudo igual: 1 a 1.

Atlético-GO x América-MG - Série B 2015 (Foto: Cristiano Borges / O Popular)
Atlético-GO e América-MG empatam no Serra 
Dourada (Foto: Cristiano Borges / O Popular)



(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo)


FONTE:

Nenhum comentário: