sábado, 19 de setembro de 2015

Temperatura em Corinthians x Santos deve chegar aos 33°C; Maju explica

Clássico às 11h de domingo terá sol forte, vento fraco e baixa umidade relativa do ar em Itaquera. Confira mais detalhes da previsão com a jornalista Maria Júlia Coutinho



Por
São Paulo


Temperatura alta, sol forte, vento fraco e baixa umidade: Corinthians e Santos vão se enfrentar em condições pouco indicadas para a prática de futebol neste domingo, às 11h. A partida será na arena do Corinthians, em Itaquera, e a máxima no segundo tempo da partida deve bater os 33°C. Quando os jogadores entrarem em campo, os termômetros já podem estar acima dos 30°C, de acordo com a previsão do tempo.

– E a secura, hein? A gente tem vivido dias muito secos aqui na capital paulista e não deve ser diferente no domingo – explica a jornalista Maria Júlia Coutinho, que apresenta a previsão do tempo no Jornal Nacional, da TV Globo.


Além do calor e do sol entre poucas nuvens, a previsão indica vento fraco (em torno de 10km/h) e umidade relativa do ar baixa (abaixo de 30%). O ideal para uma partida de futebol é temperatura por volta de 22°C, vento calmo e umidade de 60%.

– Eu sei que quando o jogo é nesse horário, às 11h da manhã, os jogadores podem beber água em intervalos no primeiro e no segundo tempo... Então, dá-lhe água e bom jogo para todos – completa Maju.

Corinthians x Santos Maria Júlia Coutinho previsão do tempo (Foto: GloboEsporte.com)
A jornalista Maria Júlia Coutinho entre os 
escudos de Corinthians e Santos 
(Foto: GloboEsporte.com)


O Corinthians estreou no horário das 11h no último domingo, quando derrotou o Joinville por 3 a 0. Jogando pela manhã, o Santos empatou com o Sport (2 a 2), venceu o Joinville (2 a 0) e perdeu para a Ponte Preta (3 a 1).

Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Arena corintiana vai receber o segundo jogo às 11h (Foto: Marcos Ribolli)


O técnico do Santos, Dorival Júnior, criticou o horário escolhido para o clássico, mas admitiu que o Peixe não é o único prejudicado, já que outros clubes também passaram e ainda vão passar por esta situação.

– A interferência (do calor) é grande. Mas o jogo está marcado e temos de nos preocupar com os detalhes da aclimatação para melhorar a performance dos jogadores. Altera-se muito o metabolismo. Não é fácil – disse o treinador.

Na sexta-feira, os elencos de Corinthians e Santos treinaram no período da manhã, o que deve se repetir neste sábado.

O Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro com 54 pontos, cinco a mais que o vice-líder Atlético-MG. O Santos é o sétimo, com 40 pontos, e pode entrar no G-4 se vencer o clássico, e São Paulo, Flamengo e Palmeiras não vencerem seus jogos.





(OBS DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo)



FONTE:

Nenhum comentário: