sábado, 19 de setembro de 2015

Mancini admite erros do Vitória e elogia Gatito: “Responsável pelo 0 a 0

Em noite infeliz, Rubro-Negro esbara na falta de criatividade e vê empate sem gols com o ABC garantido por defesas de Roberto Fernández na Arena das Dunas



Por
Natal


A noite do Vitória não foi nem de longe aquela que os torcedores esperavam. Na Arena das Dunas, diante do pior mandante da Série B, o ABC, o Rubro-Negro saiu no 0 a 0. O que seria até bom, não fosse o aperto passado pelo time baiano, principalmente no segundo tempo da partida. Se não contasse com a atenção do goleiro Roberto Fernández sob a meta do Leão, o resultado poderia ter sido pior.  

Após a partida, o técnico Vagner Mancini avaliou o rendimento do Vitória. Ele admitiu que sua equipe cometeu erros e, questionado se o time tinha perdido dois pontos ou ganhado um, preferiu não optar entre ver o copo meio cheio ou meio vazio. Ele afirmou que a oscilação faz parte de um campeonato longo como o Brasileiro e destacou que o Rubro-Negro criou oportunidades em alguns momentos.  

- Os dois. O Vitória teve chances no jogo também. O ABC mostrou um jogo muito interessante. O Vitória não foi tão bem no jogo. Tem que reconhecer, admitir que as coisas não deram tão certo. Mas o jogo, em determinado momento, teve certo equilíbrio. O Vitória também chegou bem à frente, teve oportunidades de gol. Ao longo de sete meses de campeonato, você vai ter um jogo ou outro em que se perde o equilíbrio, e isso foi visto hoje - analisou.  

ABC x Vitória  (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
ABC e Vitória ficam no 0 a 0 na Arena das Dunas 
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)


Mancini ainda elogiou o goleiro Roberto Fernández, a quem responsabilizou pelo 0 a 0 no placar. Segundo o treinador, a defesa do Vitória como um todo se saiu bem nesta noite.  

- Ele acabou sendo o responsável pelo 0 a 0. Fez inúmeras defesas. É um atleta que vem ganhando destaque e se estabelecendo como um belo goleiro. Então temos a força defensiva num momento em que há necessidade. Não só o Gatito, mas a minha linha de quatro também fez um bom jogo - disse.  

Com o resultado, o Vitória se manteve na terceira posição, mas pode cair um degrau neste sábado, após a conclusão da 27ª rodada. Confira abaixo outros assuntos abordados por Mancini na coletiva desta sexta-feira.    


ERROS EM TODOS OS SETORES

- Nós tivemos chances hoje de fazer gols, foi um jogo aberto, onde, muitas vezes, a gente deu chance ao ABC por não ter uma estrutura de jogo definida com bons passes. A gente errou muito no meio. Não vou citar defesa, meio, ataque, porque todos estiveram em harmonia em termos de erros. Nessa Série B, tão equilibrada, você somar um ponto fora de casa... Tem que valorizar esse ponto.


SUBSTITUIÇÕES FEITAS DURANTE A PARTIDA

- Escudero acabou sentindo um pouco o jogo. Iniciou bem, depois foi sentindo. Pedro Ken também... Ele vem jogando nos últimos cinco jogos, com certa deficiência, por causa da dor no tornozelo, às vezes à base de remédio. Tem que dizer, porque o torcedor às vezes não entende. Mas ele é muito importante dentro de campo para a gente. O Jorge, o Vander, que têm feito bons jogos, deram mais mobilidade à equipe. Talvez, se eu tivesse mais substituições, também faria, porque outros atletas caíram no segundo tempo. Diante disso tudo, o Vitória leva um ponto importante.


Saiba mais:



FONTE:

Nenhum comentário: