sábado, 19 de setembro de 2015

Paraná se reabilita com pênalti nos acréscimos e prolonga crise do Mogi

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 27ª RODADA



Rafael Costa converte penalidade aos 47 minutos e aguarda restante da rodada para sacramentar ascensão na tabela. No time paulista, rebaixamento ganha mais forma



Por
Mogi Mirim, SP


Onze metros separaram Rafael Costa, meia do Paraná, e Mauro, goleiro do Mogi Mirim, no fim da partida deste sábado à tarde, no Estádio Romildo Ferreira. Ao cobrar o pênalti com perfeição nos acréscimos, o camisa 7 aumentou o abismo entre os dois clubes. Após a vitória por 2 a 1, o Tricolor deixa o interior de São Paulo reabilitado (eram dois tropeços seguidos), e espera o fim da 27ª rodada para saber o quanto subirá na classificação da Série B. Ao Sapo, resta torcer por um milagre, já que a queda para a terceira divisão do Brasileiro parece só questão de tempo.


VEJA TAMBÉM: Gols, melhores momentos e as polêmicas do confronto


A partida se desenhou favoravelmente ao time visitante desde o primeiro tempo. Foi assim que Lúcio Flávio, em mais uma falha defensiva do Mogi Mirim, aproveitou para colocar o Paraná em vantagem. O Sapo melhorou e empatou em seguida com Val Barreto, logo em sua estreia. Mas nem a estrela do atacante serviu para melhorar o ambiente. Rosinei cavou pênalti aos 46 minutos do segundo tempo e deu a chance para Rafael Costa fechar o placar.

Mogi x Paraná (Foto: Reprodução)
Vitória deixa Tricolor mais à vontade, enquanto 
mantém Mogi a caminho do rebaixamento à 
Série C (Foto: Reprodução)


O Paraná sobe para 36 pontos e assume provisoriamente a décima colocação. Para continuar nela, precisa de um empate entre Luverdense e Criciúma e de um tropeço do CRB contra o Macaé (as duas partidas acontecem às 21h). O Mogi permanece com os mesmos 22 pontos do início da rodada, oito abaixo do Macaé, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Qualquer resultado favorável ao clube carioca nesta noite complica ainda mais o momento do Sapo.

A tabela completa e a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro!
As duas equipes voltam a campo daqui uma semana, na tentativa de melhorar a atual situação. O Mogi Mirim vai a Maceió encarar o CRB, às 16h30, no Estádio Rei Pelé. A expectativa é que um novo treinador assuma, já que Geraldo Meira trabalhou como interino nesta tarde. O Paraná, por sua vez, recebe o Atlético-GO às 21h, no Durival de Britto. Fernando Diniz e companhia buscam evolução nos jogos finais do Brasileiro.


O jogo

O Mogi Mirim levou ao gramado toda a dificuldade da semana, com troca de técnico, goleada sofrida para o Vitória e problemas extracampo. O Paraná se aproveitou, criou oportunidades de perigo e deu trabalho ao sistema defensivo do time da casa, apoiado por poucos torcedores nesta tarde. Mauro, como de costume, trabalhou bastante, especialmente em chutes de longe.

Os gols saíram apenas na etapa final. Os dois primeiros em jogadas semelhantes até. Lúcio Flávio escorou cruzamento da direita e abriu o marcador. Minutos depois, Val Barreto também aproveitou o jogo aéreo para empatar. O lance decisivo saiu aos 46 minutos, quando Mauro derrubou Rosinei na área. Rafael Costa converteu o pênalti no canto direito e confirmou o triunfo.




(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/09/parana-se-reabilita-com-penalti-nos-acrescimos-e-prolonga-crise-do-mogi.html

Nenhum comentário: