sábado, 19 de setembro de 2015

Com empate, Givanildo atinge 200 jogos no comando do América-MG

Treinador chegou à marca na partida contra o Atlético-GO, nesta sexta-feira, no Serra Dourada



Por
Belo Horizonte


Para a história. Ao comandar o América-MG na partida contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, Givanildo Oliveira chegou à marca de 200 jogos no comando do time. Aos 67 anos, o treinador está na quarta passagem pelo Coelho. A história de Givanildo no América-MG começou em 1997, quando conduziu o time à conquista do Campeonato Brasileiro da Serie B. Doze anos mais tarde, retornou ao Coelho para conquistar mais um título nacional – a Série C. Em 2011, Givanildo foi chamado para tentar evitar a queda da equipe alviverde, que disputava a primeira divisão. Apesar de não conquistar o objetivo, o comandante teve o trabalho elogiado e foi mantido para a temporada seguinte. 


Em 2014, em meio à turbulência que o time vivia pela perda de pontos no tribunal, em virtude da escalação irregular do lateral Eduardo, Givanildo foi novamente lembrado. Com uma campanha espetacular, com apenas uma derrota em 14 jogos, ficou apenas um ponto do acesso a Série A.

Na temporada atual, Giva está mais uma vez vivo na briga pelo acesso. Após um bom primeiro turno, o América-MG caiu de rendimento na segunda parte da competição, mas continua entre os favoritos para conseguir uma vaga na elite do futebol brasileiro. O treinador comentou sobre a relação com o América-MG.

América-MG; Givanildo Oliveira (Foto: Divulgação/AFC)Givanildo Oliveira chegou aos 200 jogos pelo América-MG (Foto: Divulgação/AFC)


- Tem algumas coisas que acontecem na nossa vida e às vezes a gente não espera. Houve uma identificação desde a primeira vez que eu vim. O América-MG tem esse “lance” de, às vezes, quando está caindo, em uma situação ruim, vai me buscar e dá certo, aí continua fazendo.

Somando as quatro vezes em que esteve à frente do Coelho, Givanildo obteve 97 vitórias, 52 empates e 51 derrotas no total de 199 partidas. Pelo América-MG, o treinador conquistou os títulos da Série B em 1997, da Série C, em 2009, além do vice-campeonato mineiro, em 2012. Givanildo também lembrou o início de sua trajetória com a camisa alviverde. 

- Eu vim pela primeira vez em 1997, e nós fomos campeões brasileiros da Série B. O América-MG eu assumi no campeonato estadual, o time estava em 11º lugar entre doze clubes, então, era o penúltimo, e nós conseguimos levantar e chegamos em quarto. Depois, na Série B, a gente foi campeão, e daí começou a minha identificação com o América-MG.


(*) Lucas Borges, com supervisão de Diogo Finelli.



(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo)


FONTE:

Nenhum comentário: