sábado, 19 de setembro de 2015

Reforços do Bota, australianos elogiam o Rio e se empolgam com brasileiras

POLO AQUÁTICO


No Brasil para disputa da Liga Nacional, Tyler Martin e Nathan Power celebram período no país e brincam pedindo ajuda das cariocas para melhorarem o português



Por
Rio de Janeiro


Pela primeira vez no Brasil, os jogadores de polo aquático da seleção australiana Tyler Martin e Nathan Power estão tentando aprender um pouco mais sobre o país. Para isso, esperam contar com uma ajudinha das brasileiras durante as três semanas em terras tupiniquins. Reforços do time do Botafogo para a disputa da Liga Nacional, os atletas precisaram de poucos dias para se encantarem com o Rio de Janeiro e não esconderam a empolgação com as cariocas.
.


- Precisamos de algumas garotas legais que possam nos ensinar a cultura, a língua e as músicas - brincou Tyler ao ser perguntado sobre seus conhecimentos do Brasil.


Polo aquático Botafogo australianos Nathan Power e Tyler Martin (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
Australianos Nathan Power e Tyler Martin 
defendem o Botafogo na Liga Nacional 
(Foto: Satiro Sodré / SSPress)


No país há pouco mais de uma semana, os australianos têm aproveitado as folgas entre treinos e jogos para curtirem a Cidade Maravilhosa. Visitaram alguns pontos turísticos e também estiveram na quadra do Salgueiro para uma noite de samba no último fim de semana.

- Essa é minha primeira vez no Brasil e estou muito empolgado de estar aqui. Nos últimos dias apareceu um pouco de sol, é muito bom, após ter chovido por cinco, seis dias. Entre os treinos, é bom poder conhecer um pouco mais da cidade, como o Pão de Açúcar e Copacabana. Espero ainda conhecer o Cristo e outros lugares também - completou Tyler.


Leia também:
Goleiro sérvio se adapta ao Brasil com "portunhol" afiado e amizade de Pet
Após acusação de abuso sexual, Thyê volta a disputar uma partida de polo



Australiano Tyler Martin polo aquático Botafogo  (Foto: Satiro Sodré / SSPress)Tyler Martin em ação na goleada do Bota sobre o Flamengo pela Liga (Foto: Satiro Sodré / SSPress)


Apesar do turismo, a passagem dos jogadores pelo Brasil também tem o lado profissional. Na última terça, os dois foram importantes para o Botafogo na goleada sobre o Flamengo pela rodada de abertura da Liga Nacional e estão focados em ajudar o alvinegro a conquistar o inédito título do torneio. Também encaram o período no país como preparação para as Olimpíadas do ano que vem.

-  Acho que o Botafogo tem grandes chances de ir bem e vencer o campeonato. Também é uma ótima oportunidade jogar aqui, estar no Rio a menos de um ano dos Jogos Olímpicos - disse Nathan Power, que na última quinta-feira, marcou quatro gols em outra goleada do Botafogo na Liga.

Oitava colocada no Mundial de Kazan em agosto e sétima nas Olimpíadas de Londres 2012, a Austrália ainda tentará garantir a vaga para os Jogos do Rio na seletiva da Oceania, em março do ano que vem. Confiante na classificação para 2016, Tyler evitou falar sobre uma expectativa de resultado, mas ressaltou a evolução recente do time.

- Tivemos uma grande melhora nos últimos três anos, temos um técnico e um programa novos. Não vou dizer se vamos disputar o primeiro, segundo ou terceiro. Mas estamos fazendo grandes jogos e construindo nosso time para as Olimpíadas - concluiu.




(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/polo-aquatico/noticia/2015/09/reforcos-do-bota-australianos-elogiam-o-rio-e-se-empolgam-com-brasileiras.html

Nenhum comentário: