Com oito cartões vermelhos em 2015, Corinthians ultrapassa marcas de temporadas anteriores inteiras. Acostumado à disciplina, Tite mostra frustração
Corinthians lamenta, e Guaraní comemora
(Foto: Marcos Ribolli)
(Foto: Marcos Ribolli)
Fábio Santos e Jadson foram os últimos personagens de um Corinthians que tem tido a parte emocional muito aflorada em 2015. Ambos foram expulsos na derrota por 1 a 0 para o Guaraní, do Paraguai, e "ajudaram" a confirmar a eliminação alvinegra na atual edição da Libertadores.
Sem a competição sul-americana, o desafio de Tite é reunir o grupo e tentar equilibrar a cabeça de seus jogadores com um Campeonato Brasileiro inteiro pela frente. O Timão venceu o Cruzeiro na primeira rodada, por 1 a 0, com time reserva. Há mais 37 jogos por fazer.
– Não conseguimos traduzir em gols os bons momentos que tivemos, e as expulsões tornam um outro jogo. Há uma frustração em termos disciplinares. Não foi nosso normal – lamentou Tite.
Antes das duas expulsões contra o Guaraní, o Corinthians teve outras seis: Mendoza e Emerson contra o São Paulo, Guerrero e Fábio Santos contra o Once Caldas, Cássio contra o Palmeiras, e Gil diante do São Paulo, mas pelo Campeonato Paulista.
Jadson recebe o cartão vermelho após acertar
o rosto do adversário: oitava expulsão do
Timão (Foto: Marcos Ribolli)
Por isso, a parte emocional preocupa a comissão técnica. A intenção de Tite é reunir seus jogadores nos próximos dias e passar confiança em um momento difícil como o atual.
– Ainda não conquistamos um título. Na outra passagem, quando ganhamos algumas coisas, mesmo assim nos mobilizamos. Nunca dissemos que éramos o melhor time. Vivemos uma grande fase, agora baixou e tem de absorver – receitou o técnico.
A partir deste sábado, contra a Chapecoense, em Araraquara, o Corinthians tenta dar novo rumo à temporada. Além do Brasileiro, o time ainda tem a Copa do Brasil no segundo semestre para tentar esquecer a dolorida eliminação em casa na Libertadores.
FONTE:
http://glo.bo/1A2Ldtp?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário