quinta-feira, 14 de maio de 2015

Expulsões minam Timão, que busca recuperar emocional no Brasileirão

Com oito cartões vermelhos em 2015, Corinthians ultrapassa marcas de temporadas anteriores inteiras. Acostumado à disciplina, Tite mostra frustração



Por
São Paulo

 
Corinthians x Guaraní Libertadores Gol (Foto: Marcos Ribolli)Corinthians lamenta, e Guaraní comemora
(Foto: Marcos Ribolli)


Seis expulsões em dez jogos pela Taça Libertadores. Mais duas em quatro clássicos pelo Campeonato Paulista. Os cartões vermelhos se tornaram constantes na versão 2015 do Corinthians, que conseguiu suportar algumas partidas com desvantagem numérica, mas viu a conta chegar justamente na partida mais importante do ano até agora

Fábio Santos e Jadson foram os últimos personagens de um Corinthians que tem tido a parte emocional muito aflorada em 2015. Ambos foram expulsos na derrota por 1 a 0 para o Guaraní, do Paraguai, e "ajudaram" a confirmar a eliminação alvinegra na atual edição da Libertadores.

Sem a competição sul-americana, o desafio de Tite é reunir o grupo e tentar equilibrar a cabeça de seus jogadores com um Campeonato Brasileiro inteiro pela frente. O Timão venceu o Cruzeiro na primeira rodada, por 1 a 0, com time reserva. Há mais 37 jogos por fazer.

– Não conseguimos traduzir em gols os bons momentos que tivemos, e as expulsões tornam um outro jogo. Há uma frustração em termos disciplinares. Não foi nosso normal – lamentou Tite.
Antes das duas expulsões contra o Guaraní, o Corinthians teve outras seis: Mendoza e Emerson contra o São Paulo, Guerrero e Fábio Santos contra o Once Caldas, Cássio contra o Palmeiras, e Gil diante do São Paulo, mas pelo Campeonato Paulista.

Corinthians x Guaraní Libertadores Jadson Expulsão (Foto: Marcos Ribolli)
Jadson recebe o cartão vermelho após acertar 
o rosto do adversário: oitava expulsão do 
Timão (Foto: Marcos Ribolli)


Ainda no mês de maio, o Corinthians já ultrapassou os números das últimas três temporadas. Foram apenas seis expulsões em 2012 e 2013, sob o comando de Tite, e sete em 2014, com Mano Menezes como técnico.

Por isso, a parte emocional preocupa a comissão técnica. A intenção de Tite é reunir seus jogadores nos próximos dias e passar confiança em um momento difícil como o atual.

– Ainda não conquistamos um título. Na outra passagem, quando ganhamos algumas coisas, mesmo assim nos mobilizamos. Nunca dissemos que éramos o melhor time. Vivemos uma grande fase, agora baixou e tem de absorver – receitou o técnico.

A partir deste sábado, contra a Chapecoense, em Araraquara, o Corinthians tenta dar novo rumo à temporada. Além do Brasileiro, o time ainda tem a Copa do Brasil no segundo semestre para tentar esquecer a dolorida eliminação em casa na Libertadores.


FONTE:
http://glo.bo/1A2Ldtp?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: