Com show de D'Ale e de Valdívia, Colorado bate o Galo por 3 a 1 no Beira-Rio, e assegura a classificação para enfrentar o Santa Fe nas quartas da Libertadores
A fala tranquila de Diego Aguirre, em tom quase inalterado durante o contato com os jornalistas, quase mascarou sua felicidade após a vitória por 3 a 1 do Inter sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. E não apenas pela classificação às quartas de final da Libertadores, ao bater um adversário digno de fazer um confronto válido pela grande final da competição continental. O técnico colorado aproveitou a euforia colorada com o triunfo e os dois golaços anotados por Valdívia e D'Alessandro, para enaltecer toda a trajetória de sua equipe até aqui na temporada, a ponto de considerá-la "pronta" para levantar a taça do tricampeonato da América.
O treinador manteve a costumeira sinceridade ao lembrar do início conturbado na fase de grupos da Libertadores, até se classificar com o melhor brasileiro da primeira etapa. Também falou do título estadual, conquistado em duas finais eletrizantes diante do rival, Grêmio. E disparou: o Inter era menos. Agora é mais.
- Se eu falar que não está pronto, não seria uma resposta sincera. Passamos na primeira fase com alguma dificuldade, mas na primeira posição. O melhor time entre os do Brasil. Se falava muito de outros times, como maravilhosos, como espetaculares. Hoje estão fora. Inter foi de menos a mais. Merecidamente, logrou o que estamos felizes que aconteceu. E, se depois de vencer o Atlético-MG, de ganhar do Grêmio em uma decisão, eu não puder falar falar que o time está pronto... O time está pronto, mas isso não dá a certeza de que vai ser campeão. Como sempre, tentaremos respeitar cada rival e tentaremos vencer. Vamos continuar trabalhando com humildade e tranquilidade, mas com muita confiança nos jogadores.
LEIA MAIS
Veja os lances da vitória colorada nesta quarta
Torcida dá show com "Ruas de Fogo"; veja fotosColorados elogiam jogo inteligente contra o GaloJ. Henrique e Sasha saem com dores e viram dúvida
Aguirre elogiou bastante a atuação de seus comandados no triunfo desta quarta-feira e se disse tranquilo ao afirmar que o Inter mereceu a classificação, após o desempenho nos dois jogos diante do Galo.
- Estou muito feliz. O Inter jogou muito para vencer um grande time que é o Atlético-MG. Tem que jogar muito. Tenho a tranquilidade de dizer que o Inter mereceu. O Inter está nas quartas de final porque os jogadores tiveram uma grande atitude, um grande compromisso com o jogo e mostraram muita qualidade e personalidade para vencer - afirmou o treinador.
Aguirre vê inter pronto para conquistar o Tri
(Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)
- Eu quero destacar a qualidade do rival. Vencemos um grande rival. O Inter foi lá, voltou para cá, num jogo de 180 minutos, e quero destacar porque como a qualidade do rival é muito alta. Talvez, devêssemos enfrentar o Atlético-MG mais na frente, na semifinal, ou até na na final. Mas foi assim. Foi bom que deixamos um grande adversário para trás. Quanto ao Santa Fé, vamos ver. Só vi alguns jogos. Eles são muito fortes e passaram merecidamente do Estudiantes. Na primeira fase, deixaram fora Colo-Colo e Atlas e ganharam do Atlético-MG em Belo Horizonte, então são muito fortes. Quando eu penso que será fácil, é quando vamos perder - avalia o comandante.
Com o resultado desta quarta-feira, o Inter avança às quartas da Libertadores para encarar o Independiente Santa Fé, já na próxima semana. O jogo de ida está marcado para o Estádio El Campín. Antes, porém, o Colorado tem compromisso com uma provável equipe reserva pelo Brasileirão. No domingo, às 18h30, recebe o Avaí, no Beira-Rio.
Confira as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs
FONTE:
http://glo.bo/1JJq3AM?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário