quinta-feira, 14 de maio de 2015

Quase perfeito, Nadal derrota Isner e avança às quartas de final em Roma

Com direito a nenhum erro não forçado no segundo set, Touro Miúra tem uma de suas melhores performances do ano e pega Wawrinka na busca por oitavo título do torneio



Por
Roma
 

Rafael Nadal teve, nesta quinta-feira, uma de suas melhores performances do ano no saibro para avançar às quartas de final do Masters 1000 de Roma. Bastante sólido, o Touro Miúra superou a força do saque de John Isner e derrotou o tenista americano com um duplo 6/4 no confronto válido pelas oitavas de final, em 1h19 de partida.

tênis Rafael Nadal x John Isner Masters 1000 de Roma (Foto: AFP)Nadal mostrou eficiência no saque e não cometeu erros não forçados no segundo set (Foto: AFP)


Atual número 7 do mundo e sete vezes campeão em Roma, Nadal teve uma exibição de gala diante do 17º colocado do ranking da ATP. No primeiro set, ganhou todos os 17 pontos em que sacou no primeiro serviço. Na parcial seguinte, não cometeu um erro não forçado sequer - foram apenas três em toda a partida.

- Fui quase perfeito. Foi uma boa partida, estou satisfeito - afirmou o espanhol à Sky Sports Italia.

Vale lembrar que John Isner não havia perdido um game de saque sequer no Masters 1000 de Madri e até agora em Roma. Nadal, por sua vezes, quebrou o serviço do americano por duas vezes no confronto desta quinta-feira e permitiu "apenas" sete aces do rival durante a partida.

Veja a chave do Masters 1000 de Roma

Primeiro classificado para as quartas de final, Nadal terá pela frente o suíço Stan Wawrinka (9º), que nesta quinta venceu o austríaco Dominic Thiem (49º) por 2 sets a 0, parciais de 7/6(3) e 6/4. Nadal e Wawrinka já se enfrentaram 13 vezes, e o suíço venceu apenas um jogo, coincidentemente o último da série, no ano passado, no Aberto da Austrália.


O SporTV transmite ao vivo o Masters 1000 de Roma pelo SporTV 2. Assinantes do Canal Campeão podem acompanhar o torneio italiano pelo SporTV Play na internet.
murray abandona

Andy Murray se despediu precocemente do Masters 1000 de Roma. Previsto para pegar o belga David Goffin (20º) nas oitavas de final, o atual número 3 do mundo decidiu não disputar a partida desta quinta-feira por conta de cansaço. O tenista britânico, que passou pelo francês Jeremy Chardy na estreia por 6/4 e 6/3, vem de seus dois primeiros títulos no saibro: o ATP 250 de Munique e o Masters 1000 de Madri, inclusive tendo superado pela primeira vez Rafael Nadal no saibro, na final do evento espanhol.

- Estou cansado. Ontem eu estava bem, hoje estou exausto - declarou Murray.

Nas quartas de final, Goffin vai enfrentar o espanhol David Ferrer, que também nesta quinta eliminou o compatriota Guillermo García-López por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.



programação e resultados desta quinta


Quadra centrale
Rafael Nadal (ESP) 2 x 0 John Isner (EUA) - 6/4 e 6/4
Roger Federer (SUI) 2 x 0 Kevin Anderson (AFS) - 6/3 e 7/5
14h30 - Novak Djokovic (SER) x Thomaz Bellucci (BRA)

Quadra Grandstand
David Goffin (BEL) W.O. Andy Murray (GBR) - abandono do britânico
David Ferrer (ESP) 2 x 0 Guillermo Garcia-Lopez (ESP) - 6/1 e 6/3
14h - Viktor Troicki (SER) x Kei Nishikori (JAP)

Quadra Pietrangeli
Stan Wawrinka (SUI) 2 x 0 Dominic Thiem (AUT) - 7/6(3) e 6/4


FONTE:
http://glo.bo/1HiZ41o?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: