quinta-feira, 14 de maio de 2015

Timão: empréstimo "pré-aprovado" deve pagar elenco nos próximos dias

Corinthians prevê assinatura de acordo com banco nesta quinta-feira para receber cerca de 40% do dinheiro que precisa para quitar débito com jogadores



Por
São Paulo

 
Roberto de Andrade, presidente do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Roberto de Andrade, presidente do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)


Depois de quase três meses de negociações, o Corinthians conseguiu nesta quarta-feira a pré-aprovação de um empréstimo bancário para quitar parte da dívida que tem com alguns de seus principais jogadores. A quantia não foi revelada pelo clube.

A diretoria financeira do Timão espera assinar nesta quinta o acordo para que o dinheiro seja liberado e, assim, transferir aos atletas os valores referentes aos direitos de imagem. A operação pode se arrastar por mais dois dias até que seja totalmente finalizada.

O montante, porém, ainda não colocará fim ao problema e será suficiente para cobrir cerca de R$ 40% da dívida. O clube acredita que uma segunda parte pode ser liberada nos próximos dias.

Seis jogadores estão sem receber os direitos de imagem: Ralf, Elias, Danilo, Renato Augusto, Emerson e Guerrero. O caso de Emerson é o pior. O herói do título da Libertadores de 2012 tem cerca de dez meses de atraso. Ralf já bateu nove.

Além dos direitos de imagem, o Corinthians não paga as premiações aos jogadores desde o Campeonato Paulista de 2013. O pagamento desta dívida, contudo, ficará para depois. O dinheiro que entrar nos cofres alvinegros será liberado depois de uma análise caso a caso.


FONTE:
http://glo.bo/1JITSBp?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: