quinta-feira, 16 de abril de 2015

Fiorentina marca nos acréscimos e estraga festa do Dínamo na Ucrânia

Gol de Babacar no apagar das luzes dá empate para a Viola, que decidirá em casa


Por
Kiev


 Khacheridi e Mario Gómez - Dínamo de Kiev x Fiorentina (Foto: EFE) Khacheridi e Mario Gómez brigam pela bola no empate entre Dínamo de Kiev e Fiorentina (Foto: EFE)


A Fiorentina arrancou um empate no apagar das luzes contra o Dínamo de Kiev e deu um grande passo para seguir às semifinais da Liga Europa. A Viola saiu atrás no primeiro tempo, mas reagiu nos acréscimos da etapa final, com gol importante de Babacar - o holandês Jeremain Lens marcou para os ucranianos.

O rosto de frustração dos jogadores do Dínamo após o jogo tem explicação. Se antes poderia até perder por um gol de diferença, desde marcasse ao menos uma vez, o time de Kiev terá agora que vencer ou, contanto que balance as redes duas vezes, empatar na volta. A Fiorentina, que jogará em casa na semana que vem, avança com 0 a 0 ou triunfo – nova igualdade em 1 a 1 leva para a prorrogação.

A Fiorentina começou melhor a partida na Ucrânia, criou as melhores chances da etapa final, mas é aquela história... quem não faz leva. O velho ditado do futebol valeu na prática quando, aos 35, o holandês Lens pegou a bola pela ponta esquerda e contou com a sorte para a abrir o marcador, após a bola desviar pelo caminho e enganar o brasileiro Neto. 

Só que a insistência, que continuou ao longo do segundo tempo, trouxe uma baita recompensa para a Viola nos acréscimos. Aos 47, Babacar acertou uma puxeta, garantindo o empate heroico e a festa italiana em Kiev.


FONTE:

Nenhum comentário: