quinta-feira, 16 de abril de 2015

Com pneu em jogo de 56 minutos, Djoko vai às quartas em Monte Carlo

Sérvio chega a 14 vitórias seguidas após triunfo diante do austríaco Haider-Maurer. Número 1 do mundo enfrenta croata Marin Cilic na próxima fase do Masters 1000


Por
Monte Carlo, Mônaco
 

Na busca pelo terceiro Masters 1000 consecutivo no início do ano, o que faria do sérvio o único a conseguir tal feito na história do circuito da ATP, Novak Djokovic garantiu sua vaga nas quartas de final de Monte Carlo ao vencer nesta quinta-feira o austríaco Andreas Haider-Maurer (52). Na quadra central, o número 1 do mundo fez 2 sets a 0 em apenas 56 minutos de jogo, com parciais de 6/4 e 6/0.

Nas quartas de final, Novak Djokovic terá pela frente o croata Marin Cilic. O tenista décimo do mundo venceu nesta quinta-feira o francês Jo-Wilfried Tsonga (14) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6(5). No retrospecto do próximo confronto, Djokovic tem 100% de aproveitamento em 11 partidas e não sabe o que é perder para Cilic.

Novak Djokovic Monte Carlo (Foto: Reuters)
Novak Djokovic enfrenta Martin Cilic nas quartas 
de final de Monte Carlo (Foto: Reuters)


O jogo

Novak Djokovic começou a partida de maneira avassaladora diante do rival austríaco. O número 1 do mundo conseguiu três chances de quebra logo no primeiro game. Após desperdiçar a primeira, o sérvio conseguiu a quebra para abrir em 1/0 no jogo. Depois, Djokovic administrou a vantagem que tinha e, sem correr riscos no serviço, fechou o set em 6/4, em 34 minutos.

No segundo set, o script começou da mesma forma. Sem ceder pontos, Djokovic conseguiu a quebra logo no início e largou na frente. No terceiro game, nova quebra do sérvio para chegar a 3/0. No quinto game, com um lob, Djokovic confirmou o massacre para chegar a 5/0 e, em seguida, sacou para o jogo com direito a pneu, em parcial que durou apenas 22 minutos.


FONTE:

Nenhum comentário: