quinta-feira, 16 de abril de 2015

Boca vence, fecha primeira fase 100% e deve encarar River Plate nas oitavas

Se não for ultrapassada pelo Corinthians, que precisa vencer dois jogos e ainda tirar grande diferença de saldo, equipe fará clássico contra o grande rival na Libertadores


Por
Buenos Aires

 
Com alguma dose de sofrimento, é bom dizer, o Boca Juniors encerrou sua participação na primeira fase da Libertadores com 100% de aproveitamento. A sexta vitória no Grupo 5 aconteceu nesta quinta-feira diante do Palestino, por 2 a 0, na Bombonera. Após um primeiro tempo apático, a equipe xeneize cresceu na etapa final, marcou com Marín e Calleri, e agora vai esperar o Corinthians para saber se terminará a fase de grupos com a primeira colocação geral. Caso isso aconteça, o adversário será o eterno rival River Plate. O time chileno se despediu neste duelo, já que o Montevideo Wanderers venceu o Zamora por 3 a 0.

Boca Juniors x Palestino (Foto: EFE)
Boca Juniors se garante com 100% de aproveita-
mento graças à vitória sobre o Palestino 
(Foto: EFE)


Ainda que o Timão vença as duas partidas que lhe restam e iguale a campanha do Boca, vai precisar tirar a diferença no saldo de gols - os argentinos levam vantagem no quesito neste momento: 17 x 8) Quem conseguir a primeira colocação geral, terá a vantagem de decidir todos os jogos em casa até a final da Libertadores. Além disso, vai encarar nas oitavas o classificado de pior campanha, que deve ser um velho conhecido do Boca: River Plate.

Dividindo a primeira colocação do Campeonato Argentino com outras três equipes (River Plate, Rosario Central e San Lorenzo), o Boca aproveitou a classificada antecipada para poupar alguns titulares. Foi o caso de Lodeiro e Osvaldo. Em contrapartida, o meia Fernando Gago, recuperado de problemas físicos, começou no banco e foi a campo na etapa final.

Árbitro Wilson Sampaio - Boca Juniors x Palestina (Foto: AFP)
Árbitro brasileiro Wilson Sampaio interrompeu 
partida por falta de luz (Foto: AFP)


Boca cresce na etapa final

Para uma equipe que almeja a primeira colocação geral, o Boca decepcionou no primeiro tempo e pouco criou. O Palestino, ainda que de forma limitada, atacava mais e ofereceu o maior perigo da primeira etapa, em cobrança de escanteio bloqueada por Marín quase sobre a linha. 
 
No intervalo, a Bombonera sofreu uma queda de energia que interrompeu a partida por quase 10 minutos, mas o Boca voltou muito mais aceso. Vadalá entrou na segunda etapa e, entre bolas na trave e outras bloqueadas pela defesa sobre a linha, teve três chances claras de dar a vitória ao Boca. 

O papel de herói, entretanto, coube a Marín, em cabeçada aos 44 da etapa final. O Palestino se abriu desesperadamente, em busca de uma virada, e os argentinos ainda ampliaram com Calleri antes do apito final.

Bombonera para Boca Juniors x Palestino (Foto: Reprodução / Twitter)
Bombonera recebeu grande público para Boca 
Juniors x Palestino (Foto: Reprodução / Twitter)


FONTE:

Nenhum comentário: