quinta-feira, 16 de abril de 2015

Finalistas em 2014 em Monte Carlo, Federer e Wawrinka caem nas oitavas

Suíços, que decidiram título do Masters no ano passado, foram derrotados nesta quinta. Número 2 perdeu para Monfils, enquanto nono do mundo foi derrotado por Dimitrov


Por
Monte Carlo, Mônaco


A final suíça de 2014 do Masters 1000 de Monte Carlo, que poderia se repetir já nas quartas de final deste ano, não vai acontecer. Tanto Roger Federer como Stan Wawrinka caíram nas oitavas de final nesta quinta-feira. O número 2 do mundo perdeu para o francês Gael Monfils por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6(5), em 1h44. Mais cedo, o número 9 do ranking foi atropelado pelo búlgaro Grigor Dimitrov, também por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 55 minutos.

Agora, Monfils, número 18 do ranking, encara Dimitrov, 11 do mundo, em duelo pelas quartas de final. No retrospecto do confronto, o francês tem duas vitórias, enquanto o búlgaro venceu apenas uma vez. O último encontro aconteceu no US Open do ano passado, que terminou com vitória de Molfins por 3 sets a 0 (7/5, 7/6(6) e 7/5).

Roger Federer Molfins Monte Carlo (Foto: Reuters)
Roger Federer está eliminado do Masters de 
Monte Carlo, após derrota para Monfils 
(Foto: Reuters)


Os jogos

No primeiro jogo do dia na quadra central, Wawrinka entrou em quadra para mais um jogo na campanha da defesa do título, mas foi surpreendido por um adversário que não deu qualquer chance de vitória. O suíço somou apenas três pontos nos quatro primeiros games, e uma das estatísticas mostram que não era um bom dia para Wawrinka: 41 erros não forçados, diante de apenas 15 de Dimitrov.

No primeiro set, quando Dimitrov já tinha 4/1, Wawrinka teve a chance de devolver uma das quebras, mas o búlgaro salvou com forte serviço na hora decisiva. O mesmo aconteceu quando Dimitrov tinha 3/1 no segundo set. O namorado de Sharapova teve ainda oito bolas vencedoras, contra apenas quatro de Wawrinka.

Após a derrota de Wawrinka, Roger Federer entrou na quadra central em busca da vitória de número 200 no saibro, mas não era dia dos tenistas suíços. Ele conseguiu uma quebra de saque logo no quarto game, quando abriu 3/1, mas não conseguiu confirmar em seguida e teve a quebra devolvida por Gael Monfils após cometer uma dupla falta. No nono game, o francês conseguiu pular à frente e fechou a parcial em 6/4.

No segundo set, o equilíbrio levou a partida para o tie-break, apesar e Federer ter corrido o risco de ser quebrado no décimo primeiro game. No desempate, o suíço chegou a ter o saque com 5-3, mas cometeu dois erros não forçados e permitiu a reação de Monfils, que contou com novo erro do adversário para fechar em 7/7(5).

Wawrinka Dimitrov Monte Carlo (Foto: Reuters)
Wawrinka não teve chances diante de Dimitrov, 
em jogo pelas oitavas de final em Monte Carlo 
(Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: