quinta-feira, 16 de abril de 2015

Ex-técnico da Inglaterra critica David Luiz: "Fez o que uma criança faria

Glenn Hoddle diz que, mesmo fora de forma por lesão, zagueiro mostrou falta de vontade e fez escolha errada em lances com Suárez: "Gosta de jogar no playground"


Por
Paris

 

Ainda em fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, sofrida no começo do mês, David Luiz teve uma noite para esquecer na última quarta-feira: precisou, aos 21 minutos, ir para o sacrifício e substituir o companheiro Thiago Silva e acabou tendo participação decisiva ao levar duas canetas em lances que geraram gols de Luis Suárez. Então, virou vítima de inúmeras brincadeiras na internet e muitas críticas. Glenn Hoddle, técnico da seleção inglesa na Copa de 1998 e atualmente comentarista de um canal de TV, não poupou o brasileiro e o comparou a uma criança de oito anos que nunca foi treinada.

- Ele era o único homem quando Suárez pegou a bola e correu em sua direção. Ele percebeu que era o último homem, e a última coisa quando se faz aí é ir para o desarme. Você tenta ganhar tempo para seu time voltar para ajudar. Ele fez o que uma criança de oito anos que nunca foi treinada faz. Ele tentou ganhar a bola colocando os dois pés juntos, mas quando você faz isso, você não pode se mover para lugar algum. Suárez o deu outra caneta - disse Hoddle em mesa redonda do "Sky Sports", referindo-se ao lance do terceiro gol do Barça na partida.

David Luiz Luis Suárez PSG Barcelona (Foto: AFP)
David é driblado por Suárez: lance gerou críticas 
ao brasileiro (Foto: AFP)


Após passar três temporadas no Chelsea e ser liberado por José Mourinho antes da Copa do Mundo do ano passado, David deixou na Inglaterra a impressão de que poderia ser melhor aproveitado no meio de campo do que na zaga. E esta é a opinião de Hoddle, que acredita que o brasileiro tem talento, mas comete falhas atuando no centro da defesa.

- Para mim, ele é irresponsável na defesa. Ele sempre foi. Você precisa achar um lugar para ele no meio de campo ou até mesmo na lateral direita. Ele é um jogador que gosta de jogar no playground, quando não há peso no jogo. Ele é um talento, mas isto não é futebol de alto nível - completou.

Hoddle, porém, foi questionado por Thierry Henry se o técnico Laurent Blanc também não teria que levar a culpa pelos lances ao escolher botá-lo na partida mesmo sem plenas condições - a princípio, o brasileiro levaria um mês para voltar aos campos, mas correu com a recuperação para não perder os jogos contra o Barça.

- Se David Luiz não estava bem o suficiente para começar o jogo, por que foi para o campo depois de 21 minutos? - disse o ex-atacante.


FONTE:
http://glo.bo/1NPg6I0?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: