quinta-feira, 16 de abril de 2015

Após ser chamado por Bernardinho, Samuel pede dispensa da seleção

Em seu perfil numa rede social, ponteiro diz que não se sente na condição física ideal e que, após duas cirurgias, necessita de cuidado especial com o ombro: "Decisão difícil"


Por
Rio de Janeiro

 
Samuel Fuchs do vôlei com Bernardinho (Foto: Reprodução)Samuel com Bernardinho (Foto: Reprodução)


Depois de duas cirurgias no ombro direito e de quase encerrar a carreira precocemente, o ponteiro Samuel, prata nas Olimpíadas de Pequim 2008, voltou a figurar na lista de jogadores convocados pelo técnico Bernardinho para defender a seleção brasileira. O anúncio de seu retorno foi feito na segunda-feira, com a divulgação dos 25 jogadores inscritos para o trabalho visando a Liga Mundial e o Pan de Toronto. Mas nesta quarta-feira, depois de uma conversa com o treinador, Samuel decidiu pedir dispensa por acreditar que, no momento, seu retorno seria precipitado por considerar que suas condições físicas não são ideais. Nesta temporada, Samuel estreou em janeiro e defendeu o Minas na Superliga.

" (...) Mas acredito que um retorno nesse momento seria um pouco precipitado da minha parte, após quase me aposentar precocemente, sinto que necessito ter um cuidado especial com meu ombro, isso inclui um tempo maior de intervalo entre uma competição e outra...Decisão muito difícil de ser tomada, mas acredito que seja a coisa certa a ser feita no momento!", escreveu o jogador em seu perfil numa rede social.


Confira abaixo o texto na íntegra:

"Olá pessoal! Amigos, torcedores e todos aqueles que me acompanham... Gostaria de dizer que estou muito feliz por ter meu trabalho reconhecido mais uma vez após quase 7 anos de ausência, pelas pessoas responsáveis por fazerem o vôlei brasileiro tão respeitado mundo afora! Com certeza após tantos anos de luta, muitas delas comigo mesmo, fiquei orgulhoso de ter meu nome mais uma vez naquela lista! Dito isso, também quero informar que, no momento, tomei a decisão de não me apresentar no RJ segunda feira, ou seja, pedi liberação ou dispensa! O fiz porque no momento não me sinto em condições físicas para tal! Reconheço que minha volta às quadras tenha sido o primeiro passo, muito importante por sinal...

Mas acredito que um retorno nesse momento seria um pouco precipitado da minha parte, após quase me aposentar precocemente, sinto que necessito ter um cuidado especial com meu ombro, isso inclui um tempo maior de intervalo entre uma competição e outra...Decisão muito difícil de ser tomada, mas acredito que seja a coisa certa a ser feita no momento!

Se no futuro for novamente chamado para representar meu país irei com muito orgulho, assim como fui em todas às outras vezes nas quais fui solicitado! Um abraço e até logo! (Não é o tamanho do cachorro que importa... Mas sim o tamanho da luta que existe dentro dele).



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/04/apos-ser-chamado-por-bernardinho-samuel-pede-dispensa-da-selecao.html

Nenhum comentário: