quinta-feira, 16 de abril de 2015

Em volta triunfal, Phelps bate Lochte e vence os 100m borboleta em GP

Recordista de medalhas em Olimpíadas, Michael Phelps nada para 52s38 e derrota seu compatriota no retorno às piscinas após seis meses de suspensão esportiva


Por
Mesa, Estados Unidos

 
Michael Phelps não está mesmo para brincadeira. De volta às competições após a suspensão de seis meses por dirigir embriagado, o americano, recordista em medalhas olímpicas, deixou para trás seu compatriota Ryan Lochte e ficou com a medalha de ouro na final dos 100m borboleta no GP de Mesa, no Arizona, Estados Unidos. Phelps foi o único a nadar abaixo de 53s, fechando a prova com o tempo de 52s38. Lochte veio logo atrás com 53s11. O pódio foi fechado por Tom Shields, com 53s18.

Michael Phelps Ryan Lochte GP Mesa natação (Foto: Reprodução/USA Swimming)
Michael Phelps ao lado de Ryan Lochte (de touca), 
no GP de Mesa de natação (Foto: 
Reprodução/USA Swimming)


Pela manhã, Michael Phelps já havia avançado para a final com o melhor tempo do dia: 52s92, contra 53s17 do rival. Em 2014, no mesmo GP de Mesa, Phelps avançou com o primeiro tempo, mas acabou derrotado por Ryan Lochte na final. Lochte fez o tempo de 51s93 contra 52s13 de Phelps.

Michael Phelps entrevista GP Mesa natação (Foto: Reprodução/USA Swimming)Michael Phelps dá entrevista após a prova
(Foto: Reprodução/USA Swimming)


- É apenas o ponto de começo, provavelmente vou ter que treinar muito e vejo o que posso fazer daqui para frente. Estou muito animado para tudo que vai vir pela frente. No ano passado, aqui, não estava tão bem. Estou trabalhando mais coisas e em pequenas coisas também. Essa é a grande diferença. Estar de volta a competir é algo que eu realmente amo e fico feliz. É muito bom estar de volta - disse Phelps após vencer a prova.

Nesta quinta-feira, o diretor executivo da Federação Internacional (FINA), Cornel Marculescu, adiantou que Michael Phelps pode receber um convite para disputar o Mundial de Kazan, na Rússia, em julho. Apesar disso, não há nada de oficial junto a USA Swimming (Federação Americana de Natação). Anteriormente, os americanos avisaram que Phelps não faria parte do grupo para a disputa.



FONTE:
http://glo.bo/1NTPLZs?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: