quinta-feira, 16 de abril de 2015

Feijão e Bellucci se garantem na elite em Roland Garros; Teliana fica fora

Grand Slam francês será disputado entre os dias 24 de maio e 7 de junho


Por
Paris

 
saiba mais

A organização de Roland Garros divulgou, nesta quinta-feira, a lista com os tenistas que já têm vaga garantida nas chaves principais de simples do Grand Slam francês, disputado entre os dias 24 de maio e 7 de junho, em Paris. Na condição de números 74 e 75 do mundo, respectivamente, João "Feijão" Souza e Thomaz Bellucci estão entre os 104 classificados do evento masculino. Teliana Pereira, apenas a 130ª da WTA, não está entre as 108 jogadoras premiadas no feminino e deverá participar do qualifying. A seleção leva em conta o posicionamento dos tenistas nos rankings da ATP e da WTA nesta semana, além do "ranking protegido" de alguns atletas.

tenis thomaz bellucci feijão treino copa davis buenos aires (Foto: Rubens Lisboa/CBT)
Bellucci e Feijão não precisarão disputar o 
qualifying de Roland Garros nesta 
temporada (Foto: Rubens 
Lisboa/CBT)


Feijão vai disputar a chave principal de Roland Garros pela segunda vez na carreira. O paulista de 26 anos esteve na elite na edição de 2012, quando foi eliminado logo na primeira rodada diante do alemão Cedrik-Marcel Steve, com uma desistência no segundo set. É a primeira vez, porém, que participará da competição estando dentro do top 100.

É em Roland Garros que Bellucci teve mais sucesso dentre os Grand Slams (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open). O paulista de Tietê (SP) alcançou as oitavas de final em 2010, parado somente pelo espanhol Rafael Nadal, hoje nove vezes campeão do torneio, por 3 sets a 0. No ano passado, perdeu na segunda rodada para o italiano Fabio Fognini também em sets diretos.

Já Teliana não conseguirá repetir o feito de 2014, quando não precisou disputar o qualifying e chegou à segunda rodada, derrotada pela romena Sorana Cirstea por 2 a 0. No ano anterior, que marcou a estreia dela em Roland Garros, caiu na última rodada do qualifying.


FONTE:
http://glo.bo/1DN4iQ4?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: