terça-feira, 17 de março de 2015

Para Dunga, Neymar baterá o recorde de Pelé: "Aposto com qualquer um"

Técnico acredita que atacante vai se tornar o maior artilheiro da história da Seleção, superando a marca do Rei do Futebol, de 95 gols. Neymar já tem 42


Por
Rio de Janeiro


Sétimo maior artilheiro da história da seleção brasileira, com 42 gols, ao lado de Bebeto, Neymar, de 23 anos, caminha para ser o principal goleador da centenária história da equipe. Está é a opinião do técnico Dunga, que vê o atacante do Barcelona com tempo necessário para ultrapassar Pelé, o recordista, com 95 gols. O treinador, porém, quer ver primeiro o atual dono da camisa 10 como campeão mundial.

 - Ele vai bater o recorde de gols. Assino aqui e aposto com qualquer um, mas quero fazer uma aposta diferente com ele. Para ser campeão do mundo. Vai bater Pelé- disse o treinador, durante o "Seleção SporTV". (veja no minuto 4:30 do vídeo acima).

Segundo as estatísticas da CBF, Pelé é o maior artilheiro da história da Seleção, com 95 tentos em 114 jogos. Abaixo dele aparecem Ronaldo, com 67 em 105 partidas; Zico, com 66 em 88; Romário, com 56 em 74; além de Rivellino e Jairzinho, com 43 gols - o primeiro em 120 e o segundo em 101 jogos com a camisa nacional.

Neymar se mostra feliz com a possibilidade de estar entre os grandes da história da Seleção, mas garantiu que não tem como maior meta a quebra de recordes. Embora, logicamente, goste de fazer gols.

- Me sinto muito feliz, mas não é uma coisa que eu queira ultrapassar esses grandes craques que já fizeram muito pela nossa Seleção, que admiro e tenho como ídolos. Fico muito feliz de estar nessa seleção de artilheiros. Não sei se dá para chegar neles, mas vou fazer de tudo para ajudar a seleção brasileira. Se der para fazer muitos gols, vou ficar feliz - destacou.

As próximas chances de Neymar serão nos amistosos contra França (dia 26 de março, em Paris) e Chile (29 de março, em Londres).

Neymar, Brasil X Colômbia (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Neymar já tem 42 gols com a camisa da seleção 
brasileira (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)


saiba mais

Nenhum comentário: