terça-feira, 17 de março de 2015

Arsenal faz dois gols, fica perto de vaga, mas é eliminado pelo Monaco

Gunners precisavam vencer por três gols de diferença, pressionam no fim, mas esbarram em retranca monegasca e ficam fora das quartas de final da Champions


Por
Mônaco

 


Por pouco o Arsenal não protagonizou uma das maiores viradas da Liga dos Campeões. Depois de perderem por 3 a 1 em casa na ida, os Gunners foram ao estádio Louis II, venceram o Monaco por 2 a 0, mas ficaram sem a vaga nas quartas de final da competição: faltou apenas um gol para a classificação. Esta foi a quinta eliminação seguida do time inglês nas oitavas da Champions.

Ciente da difícil tarefa, o Arsenal foi superior durante toda a partida. Encurralou o Monaco na defesa, trocou passes em velocidade e criou diversas chances, sobretudo no primeiro tempo. No fim, chegou a colocar o gigante Mertesacker no ataque, mas abusou dos cruzamentos na área rival e sucumbiu à retranca do Monaco.

Nacho Monrea, Monaco X Arsenal (Foto: Agência Reutes)
Monreal lamenta: Arsenal ficou a um gol 
da classificação na Champions (Foto: 
Agência Reuters)


saiba mais

O que era para ser vantagem se transformou em algo nocivo ao Monaco. Tentando administrar o resultado, o time da casa sequer finalizou no primeiro tempo. O Arsenal, sem tempo a perder, abriu o placar com Giroud, aos 35 minutos do primeiro tempo, na primeira vez em que conseguiu levou a melhor sobre o zagueiro brasileiro Wallace - o lateral-direito Fabinho foi outro do país que jogou como titular na equipe monegasca.

Integrantes U2, Monaco X Arsenal (Foto: Agência EFE)
Integrantes da banda U2 assistem à partida no 
estádio Louis II (Foto: Agência EFE)


Wenger deve ter se lamentado por o domínio claro dos Gunners na etapa inicial ter rendido apenas um gol ao time. Na segunda etapa, o Monaco decidiu assumir de vez a postura defensiva. Abdicou do ataque e até do meio de campo, e se limitou a minimizar os danos. A tarefa do Arsenal ficou mais difícil, e os cruzamentos para a área eram facilmente anulados pela defesa monegasca. Ramsey ainda fez o segundo gol, aos 33, mas, a partir daí, a pressão inglesa parou de vez na retranca adversária.
 
Agora, o Monaco aguarda seu rival na próxima fase. O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões acontece nesta sexta-feira. Os outros times classificados são Real Madrid, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Porto e Atlético de Madrid.

Layvin Kurzawa e Alexis Sanchez, Monaco X Arsenal (Foto: Agência Reutes)
Alexis Sánchez disputa a bola com Kurzawa 
(Foto: Agência Reutes)


FONTE:

Nenhum comentário: