terça-feira, 17 de março de 2015

Antonio Conte se diz desapontado com trabalho na seleção italiana

Técnico da Azzurra reconhece que está sentindo a diferença em relação a comandar um time e cogita deixar o cargo num futuro próximo: "Espero ter feito a escolha certa"


Por
Roma, Itália

 
Antonio Conte Itália (Foto: Reuters)Conte durante partida da seleção italiana: técnico sente falta de trabalho diário (Foto: Reuters)


Sete meses depois de assumir a seleção italiana, Antonio Conte admitiu estar decepcionado com o trabalho. Em entrevista à revista “Chi”, o ex-treinador do Juventus disse que está sentindo a diferença entre comandar a Azzurra e um time e até cogitou deixar o cargo num futuro próximo.

- Antes, eu tinha contato diário com os jogadores. Eu gosto de trabalhar, e percebi que, como técnico da seleção, é mais difícil fazer isso continuamente. Isso me deixou um pouco desapontado. No momento estou com a seleção. Depois, vamos ver se vou trabalhar no exterior ou aceitar um projeto na Itália – disse Conte.

Conte assumiu a Itália no lugar de Cesare Prandelli, depois que a seleção fez má campanha na Copa do Mundo no Brasil, sendo eliminada ainda na fase de grupos. Ciente do momento de reformulação, o treinador reconheceu a pressão por resultados.

- Eu escolhi (assumir a seleção) com o meu coração, e escolhi num momento difícil. Espero que ter feito a escolha correta. As pessoas sempre esperam o máximo de mim. No imaginário coletivo, um time de Conte precisa sempre vencer.


FONTE:

Nenhum comentário: