terça-feira, 17 de março de 2015

Atlético de Madrid vence Leverkusen e leva vaga na disputa de pênaltis

Atual vice-campeão, time espanhol consegue 1 a 0 no tempo regulamentar e supera alemães por 3 a 2 nas penalidades máximas, avançando às quartas da Champions


Por
Madri

 
O Atlético de Madrid levou o coração de seus torcedores à boca, mas fez a noite de festa no Vicente Calderón valer a pena. Mesmo sem grande inspiração, o time de Diego Simeone conseguiu avançar às quartas de final da Liga dos Campeões depois de vencer o Bayer Leverkusen por 3 a 2 na disputa de pênaltis, nesta terça-feira, após 1 a 0 no tempo regulamentar, com um gol de Mario Suárez. Na primeira partida, os alemães haviam vencido pelo placar mínimo.

Com isso, os Colchoneros vão às quartas da principal competição entre clubes da Europa pela sétima vez em sua história. Atual vice-campeão do torneio, o time espanhol conhecerá seu adversário na próxima sexta-feira, quando a Uefa realiza o sorteio dos confrontos em sua sede, em Nyon, na Suíça. 

O GloboEsporte.com acompanha o evento em Tempo Real às 8h (de Brasília).

Comemoração Atlético de Madrid X Bayer Leverkusen (Foto: Agência EFE)
Jogadores vibram após Kiessling perder o pênalti 
que garantiu a classificação colchonera 
(Foto: Agência EFE)


Convocada por Simeone a fazer muito barulho na partida, a torcida do Atlético roubou a cena nos primeiros minutos, empurrando o time ao ataque, embora a primeira chance tenha sido dos alemães, com Bellarabi chutando travado. Enquanto os anfitriões apostavam na velocidade, os madrilenhos iam deixando o nervosismo para trás - apesar da substituição forçada de Moyà por Oblak, por lesão - e errando menos, até ver na bola parada um grande trunfo. 


saiba mais

Foi aos 26 minutos que o primeiro - e improvável - candidato a herói surgiu. Após cobrança de falta que ficou viva na área, Cani tocou de cabeça para Mario Suárez que chutou e contou com desvio em Toprak para abrir o placar e marcar apenas seu segundo gol na temporada - o quinto com a camisa do Atleti. O cenário por pouco não ficou melhor para os Colchoneros logo depois, em chance de Mandzukic travada no momento exato por Wendell. Mas os donos da casa foram para os vestiários com apenas um gol de vantagem e em melhor momento na partida do que o adversário.

Mario Suarez, Atlético de Madrid X Bayer Leverkusen (Foto: Agência EFE)
Gol de Mario Suárez levou decisão para os 
pênaltis, quando o Atlético levou a melhor 
(Foto: Agência EFE)


Na etapa final, o Bayer Leverkusen mostrou estar confortável coma decisão indo para a prorrogação. Os alemães passaram a concentrar seu jogo no contra-ataque, chamando o Atleti a tomar toda a iniciativa ofensiva. O jogo ficou menos animado, com poucas chances de gol e muitos erros de passe e divididas fortes no meio de campo. Apenas a 10 minutos do fim, os anfitriões começaram a assustar de verdade, tendo a melhor chance com Arda Turan chutando na área e forçando Leno a fazer boa defesa. As redes, porém, não balançaram mais no tempo regulamentar.

O Leverkusen buscou mais o ataque no começo da prorrogação, enquanto o Atlético se mostrou novamente nervoso na partida, mesmo com o apoio de sua torcida. O panorama mudou com a saída de Bender, lesionado, para a entrada de Papadopoulos, o que forçou os alemães a recuarem na segunda parte do tempo extra. Os dois times tiveram grandes chances de gol, com Raúl García e Rolfes, mas não alteraram o placar. A vaga seria decidida mesmo na disputa de pênaltis, após um duelo sem grande inspiração e com direito a 10 cartões amarelos mostrados.

O duelo final começou com erros de Raúl García, que jogou por cima, e Çalhanoglu, que chutou para a defesa de Oblak. Griezmann, Rolfes e Mário Suárez converteram suas cobranças antes de Toprak também chutar para fora. Leno deixou a torcida local nervosa ao pegar o pênalti batido por Koke. Castro e Fernando Torres não erraram, mas Kiessling também jogou a bola por cima do travessão e garantiu a classificação colchonera.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/03/atletico-de-madrid-vence-leverkusen-e-leva-vaga-na-disputa-de-penaltis.html

Nenhum comentário: