Brasileira que ganhou "título" no exterior diz que saúde deve estar acima da estética e passa as dicas em ensaio feito para o Eu Atleta, no Rio de Janeiro
Se hoje o número de seguidores nas redes sociais não para de crescer, há alguns anos a brasileira Sue Lasmar não podia imaginar que iria tornar-se referência no mundo fitness. Morando nos Estados Unidos desde 2012, ela, que hoje tem 29 anos, foi descoberta por um fotógrafo, chamou a atenção por seu corpo definido e passou a trabalhar exibindo a boa forma em concursos no país. Em setembro do ano passado, veio o "título" de corpo mais perfeito dos EUA, recebido durante edição do mesmo evento que revelou Arnold Schwarzenegger para o mundo.
Nascida em Brasília, Sue é formada em Letras, Nutrição e Educação Física, mas nunca exerceu as duas últimas. Antes de transformar a atividade física em profissão, dava aulas - é dona de uma empresa de curso de inglês online. De passagem pelo Brasil, disse que acha o corpo das brasileiras bastante artificial, e contou um pouco sobre sua rotina. Ainda aproveitou para posar vestindo a camisa do Eu Atleta em ensaio realizado em uma academia na zona oeste do Rio de Janeiro.
Com 7% de gordura e 60kg distribuídos pelo 1,69m de altura, o limite da forma é não ficar com um corpo masculino. Para isso, a musculação é mais leve com os braços do que com as pernas. Suas medidas: 104cm de glúteo, 65cm de coxa, 67cm de cintura e 31cm de bíceps.
Sue Lasmar abre o sorriso durante treinamento
(Foto: Davi Borges / MF Models Assessoria)
meu treino
Incansável. Essa palavra pode definir a rotina de Sue Lasmar. Sem parar entre um compromisso e outro, sempre há na agenda espaço para se exercitar. Na parte aeróbica, a variedade de atividades é aconselhada: da bicicleta ao surfe, o cuidado com o corpo também sai da academia e acontece ao ar livre. Mas nada de passar dos limites, faz questão de dizer.
- Eu prezo muito mais pela saúde do que pela estética. Podemos entrar num denominador comum, chegar num equilíbrio entre beleza e de saúde. Existem limites. Pessoas estão abusando de químicos, suplementos, e visando somente a estética. Têm que caminhar juntos. Acredito que com uma boa alimentação, bom treino e bom acompanhamento você consegue o corpo que você quer.Se for ingerir alguma coisa, faça uma consulta antes. Não faça em casa, só porque fulana fez. É perigoso.
Preze pela saúde, a estética vem consequentemente.
Sue posa com a camisa do Eu Atleta (Foto:
Davi Borges / MF Models Assessoria)
minha alimentação
dicas
Nenhum comentário:
Postar um comentário