terça-feira, 17 de março de 2015

Andy Murray perde set, mas faz duplo 6/1 para ir às oitavas em Indian Wells

Britânico número 4 do mundo passa pelo alemão Philipp Kohlschreiber e na próxima fase do Masters 1000 encara o francês Adrian Mannarino, 38º do ranking da ATP


Por Indian Wells, EUA
 

O britânico Andy Murray é o primeiro dos favoritos ao título do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, a garantir vaga nas oitavas de final, mesmo após passar um susto no segundo set do jogo desta segunda-feira. O número 4 do mundo venceu o alemão Philipp Kohlschreiber, 29º do ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/1, após 1h50 de partida. Foi a terceira vitória de Murray no primeiro Masters da temporada.

O próximo adversário do britânico já está definido. Algoz do italiano Fabio Fognini na segunda rodada, o francês Adrian Mannarino, 38º do mundo, enfrenta Murray por uma vaga nas quartas. Nesta segunda-feira, Mannarino passou pelo letão Ernests Gulbis com um duplo 6/4. Está será a primeira vez em que os tenistas britânico e francês se enfrentam no circuito.

Andy Murray Tênis Masters de Indian Wells (Foto: Agência AP)
Andy Murray em ação diante de Kohlschreiber 
no Masters de Indian Wells (Foto: Agência AP)


O jogo

Andy Murray começou a partida dando demonstrações de que rapidamente fecharia a partida com a vitória. Enquanto Kohlschreiber acumulava erros não forçados, o britânico conseguiu0 duas quebras de serviço e cedeu ao longo da parcial apenas quatro bolas ao adversário enquanto sacava. Em 25 minutos, Murray largou na frente com 6/1.

Na volta para o segundo set, o tenista alemão passou a erras menos e a dar mais trabalho a Murray, que teve uma boa chance no quinto game de quebrar o saque do rival. Já Kohlschreiber não desperdiçou a que teve para chegar a 4/3 e assim chegar ao empate por 6/3. No set de desempate, Murray devolveu a pressão para o adversário, que o viu abrir 3/0 rapidamente e mais tarde aplicar um novo 6/1, para garantir a vaga nas oitavas.


Nishikori passa por Verdasco

Outro tenista que garantiu nesta segunda-feira uma vaga na próxima fase de Indian Wells foi o japonês Kei Nishikori. De virada diante do espanhol Fernando Verdasco, por 2 sets a 1, parciais de 6/7(6), 6/1 e 6/4, ele venceu e chegou pela primeira vez às oitavas do primeiro Masters da temporada, depois de partida com 2h15 de duração. Nishikori ainda vai conhecer seu adversário nesta segunda-feira, que sairá do duelo entre o espanhol Feliciano Lopez e o uruguaio Pablo Cuevas.

Nishikori Tênis Masters de Indian Wells (Foto: Agência EFE)
Japonês Kei Nishikori aguarda por adversário 
nas oitavas de Indian Weills
 (Foto: Agência EFE)


FONTE:

Nenhum comentário: