terça-feira, 17 de março de 2015

Torcedores do Avaí invadem treino na Ressacada: "Chega de baladinha"

Grupo de 20 torcedores interrompe atividade, solta fogos, grita palavras de ordem e é recebido por dirigentes; cobrança é pacifica e civilizada, comenta Chico Lins


Por
Florianópolis


Um grupo de aproximadamente 20 torcedores invadiu o treinamento do Avaí na tarde desta terça-feira, na Ressacada. Exclamando palavras de ordens, questionando jogadores e também a diretoria, os membros da torcida tiveram acesso ao gramado e ficaram frente a frente com o atletas e técnico interino Raul Cabral. 

avaí torcedores ressacada invasão (Foto: Maurício Veloso / RBS TV)
Grupo de torcedores conversa com os jogadores 
e dirigentes do Avaí (Foto: Maurício Veloso 
/ RBS TV)


Os torcedores chegaram ao estádio soltando fogos e exigindo postura do time. Em seguida, tomaram o portão de acesso ao gramado e foram encaminhados para conversar com os jogadores. O diretor de esportes do Leão, Carlito Arini, e o coordenador de futebol, Chico Lins, estiveram presentes juntamente com membros da comissão técnica, entre eles o treinador interino Raul Cabral

Entre as cobranças, estava o pedido de vitória na próxima partida, contra o Marcílio Dias, o fim das "baladas" e uma “diretoria mais avaiana”. Alguns torcedores, mais exaltados, cobraram: 
 
- A baladinha acabou, chega. Se eu montasse um time lá de casa eu ganhava de vocês no sábado. 

avaí torcedores ressacada invasão (Foto: Marcelo Siqueira / RBS TV)
Após a conversa, os torcedores se dirigem à 
saída (Foto: Marcelo Siqueira / RBS TV)


Para o repórter Fabiano Linhares, da CBN/Diário, o coordenador de esportes comentou a conversa com os torcedores no estádio, citou um início mais hostil por conta da fase ruim encontrada pelo Leão - não classificou para o hexagonal, escalou um jogador sem contrato e levou a virada para o Guarani de Palhoça na última rodada, após abrir dois gols, por 5 a 3. Chico Lins, porém, comentou que as exigências foram sempre de forma civilizada.

- A gente sabia que existia movimentação, tentamos falar com liderança, não conseguimos, então eles vieram. A princípio foi uma cobrança mais forte, naturalmente a gente entende o descontentamento com o atual momento do clube. Respeitamos a opinião do torcedor, depois foi até positiva. Estão até a morte com o clube, sofrem com o time, e vamos tentar melhorar nosso trabalho. Argumentamos que também estamos sofrendo e também estamos descontentes - comentou o dirigente.

Ao GloboEsporte.com, diretor de futebol Carlito Arini corroborou com a versão de seu companheiro do departamento de futebol. Segundo ele, a conversa em tom de cobrança, mas sem depressão ou agressão.

- Os torcedores foram cobrar, o pessoal ouviu, foram atrás e ponto. Não teve agressão, pelos resultados, pela campanha, é normal. Não quebraram nada, cobraram postura – disse, por telefone, o dirigente do Avaí.

avaí torcedores ressacada invasão (Foto: Marcelo Siqueira / RBS TV)
Torcedores deixam o estádio após a conversa 
(Foto: Marcelo Siqueira / RBS TV)


- Isso demonstra amadurecimento. Antigamente invadiam, depredavam o patrimônio, mas em nenhum momento houve isso. No começo foi um pouco mais exaltado, mas terminou bem. Mostramos que vamos sair desse buraco e junto com eles. Eles têm uma frase: “Jamais estarás só”, que é muito importante.  Vamos aproveitar para ficar mais unidos e sair desta fase - concluiu Chico Lins. 

O Avaí luta contra o rebaixamento no Catarinense 2014 e, no último sábado, foi derrotado por 5 a 3 para o Guarani de Palhoça. Em seguida, o técnico Geninho deixou o cargo. O Leão soma três pontos na tabela, em duas partidas disputadas no quadrangular que definirá as duas equipes que sofrem o descenso à Série B regional.

*com informações da RBS TV, CBN/Diário e GloboEsporte.com


FONTE:

Publicidade
46
comentários
recentes
populares

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
  • Pedro Neto
    há 3 minutos
    A massa Bvaiana lota um Kombi e invade treino. Coisa de time varzeano.
  • Pedro Neto
    há 6 minutos
    O Bvai voltou...O Bvai voltou...O Bvai voltou...ÔÔÔÔÔÔÔ..
  • Ramiro Abreu
    há uma hora
    Um monte de Trabalhado.

    Nenhum comentário: