terça-feira, 17 de março de 2015

De volta ao Camp Nou, Touré vê fase de Messi como maior perigo do Barça

Desfalcado por expulsões e desfalques, técnico Manuel Pelegrini pede cautela a seus jogadores e diz: "11 contra 11 com eles é difícil, com 10 fica impossível"


Por Barcelona, 
Espanha

 
Yaya Toure, coletiva Manchester City (Foto: Reuters)Yaya Toure na entrevista coletiva em Barcelona: carinho e admiração (Foto: Reuters)


Pisar no gramado do Camp Nou não será novidade para o marfinense Yaya Touré. Antes de jogar pelo Manchester City, o meia vestiu a camisa do Barcelona de 2007 a 2010 e deverá receber o carinho da torcida adversária - como já aconteceu no duelo entre as mesmas equipe no ano passado, também em um jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Ele entra em campo nesta quarta-feira às 16h45 (de Brasília) - a TV Globo e o GloboEsporte.com transmitem ao vivo, com Tempo Real no site a partir de 16h.

- Sempre é bom voltar ao clube onde tudo começou - diz Yaya, que antes teve passagens de menos brilho por times como Monaco e Olympiakos, e segue - Sempre boas coisas acontecem e estou contente de voltar ao Camp Nou.

Dos tempos de Barcelona, Touré só guarda boas recordações. Tanto é que o Manchester City divulgou um vídeo do jogador escalando sua "seleção dos sonhos", e quase metade das 11 escolhas foram do Barça: Dani Alves, Piqué, Xavi, Iniesta, e Messi. Os cinco rivais estão relacionados para a partida desta quarta-feira.

- O Barcelona está em um bom momento, é um time muito importante na Europa, e Messi é especial - comenta o marfinense, apontando o maior perigo do adversário, e que ele conhece muito bem.

Touré estava suspenso há duas semanas e não atuou no jogo de ida, em Manchester, vencido pelo Barça por 2 a 1 - no fim desse jogo, os blaugranas ainda tiveram Clichy expulso por cometer pênalti em Messi. Os desfalques e cartões vermelhos preocupam o técnico Manuel Pellegrini.

- Jogar 11 contra 11 com o Barça já é difícil. Com 10, fica impossível, precisamos de cautela - pediu Pelegrini na entrevista coletiva da véspera do encontro.

A volta de Yaya Touré ao Camp Nou, no duelo que decide uma das últimas vagas nas quartas de final da Champions, será nesta quarta-feira.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/03/de-volta-ao-camp-nou-toure-ve-fase-de-messi-como-maior-perigo-do-barca.html

Nenhum comentário: